BNews Pet

Idoso que cria mais de 10 cães na Estrada Velha do Aeroporto nega maus-tratos

Reprodução/Tv Bahia
Idoso nega maus-tratos, mas confessa que não consegue limpar local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Bahia
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 08h33



O idoso, identificado como Roberto, quebrou o silêncio sobre o estado de moradia dos seus 16 cães, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Recentemente, situação chamou atenção dos moradores, que denunciaram o caso. Nesta terça-feira (20), o homem negou que o cachorros sofram maus-tratos. 

Os pets foram vistos vivendo em estado precário, sem água e comida, de acordo com os denunciantes. Segundo as filmagens, que tem circulado na web, o local em que eles vivem está totalmente sujo e os peludos ainda disputam um pequeno buraco que dá acesso à rua para tentar se "comunicar" com as pessoas que estão do lado de fora. 

Roberto, em entrevista à TV Bahia, negou que os animais sofram abandono e maus-tratos, mas confessou que não consegue limpar o local por estar doente. "Meus cachorros, se você for olhar, tem uns que estão meio magros - acho que estão precisando de remédio, que eu vou comprar hoje, remédio de verme - mas eles não são maltratados", disse. 

Idoso que cria mais de 10 cães na Estrada Velha do Aeroporto nega maus-tratos

"Tem horas que eu não consigo limpar. Eu tenho uns ferros velhos ali porque eu sou mecânico, [então] tem uns ferros espalhados. Eu chamei um rapaz para limpar tudo", contou. E ainda acrescentou: "Fezes eu tiro todo dia, não deixo não". 

Apesar de ter se comprometido a limpar o local na terça, até o momento, nada foi feito. 

Na residência, tinha 16 cães, contudo, atualmente, são 12 cachorros vivendo no local. Isso porque o idoso aceitou doar um dos pets e outras três cadelas foram para uma ONG para serem castradas e só retornarão para casa quando o ambiente estiver pronto para recebê-las. 

Idoso que cria mais de 10 cães na Estrada Velha do Aeroporto nega maus-tratos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp