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Latam retoma venda do transporte de pets nesta quarta (15)

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Latam passou dois meses com venda suspensa no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Idec

Publicado em 14/12/2021, às 20h29   Redação BNews


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A Latam vai retomar a venda do serviço de transportes de pets no compartimento inferior de suas aeronaves no Brasil, nesta quarta-feira (15). De acordo com a companhia, nos dois meses que a venda esteve suspensa, a Latam procurou aprimorar sua política de transporte de pets e implementou novas restrições e protocolos na prestação deste tipo de serviço.

Segundo a Latam, desde outubro a companhia adota medidas para mitigar possíveis riscos que possam existir no transporte de Pets, como fazer um mapeamento em profundidade de todos os seus processos e conduzir um processo de escutas ativas com especialistas do tema para ajudar a empresa a identificar oportunidades à luz das melhores práticas do mercado e para garantir cada vez mais eficiência nesse tipo de transporte.

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Com as alterações, a Latam promete reduzir os tempos de transporte, assegurando um processo mais claro de informações sobre os procedimentos necessários para se reduzir os riscos em toda a jornada do transporte do Pet, evidenciando as responsabilidades da empresa e dos clientes (tutores) para garantir e resguardar o bem-estar animal.

Nessas mudançasm, ainda, a transportadora firmou uma parceria com a ONG AMPARA Animal, instituição que atua desde 2010 para transformar a sociedade por meio de ações preventivas e gerar impacto na vida dos animais. O foco da parceria é ajudar a Latam para que a empresa esteja alinhada com as melhores práticas internacionais no transporte de Pets, baseadas na ciência do bem-estar animal, e com o intuito de minimizar e reduzir o risco no transporte aéreo de cães e gatos.

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“O transporte de PETs é um processo que está em constante observação, aprendizado e melhoria. O que concluímos agora é a primeira etapa desse projeto, com algumas medidas mais restritivas já implementadas. Também identificamos outras oportunidades após as imersões dos diálogos de escutas ativas com especialistas de todo o universo PET. Por isso, a partir de 2022, avançaremos para a segunda etapa, quando contaremos com a parceria da AMPARA Animal e todo o seu conhecimento técnico-científico que irá nos ajudar a promover ainda mais excelência em nosso serviço, contribuindo de forma singular para esse processo de transformação conjunta para assegurar o bem-estar animal”, explica o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier.

O presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo falou sobre a importância do bem-estar do animal no momento da viagem, que já é naturalmente estressante para os bichos. Ela disse: “A AMPARA Animal trabalha para garantir que os animais sejam tratados com respeito e que tenham seu bem-estar assegurado. Sabemos que o transporte aéreo é sempre estressante para os animais, mas acreditamos que se possa minimizar os riscos deste transporte através de boas práticas e decisões que priorizem a vida e o bem-estar deles. Práticas estas e decisões que se iniciam desde as escolhas do tutor, passam pelas companhias aéreas, aeroportos e todos que estejam envolvidos neste processo que se inicia muito antes da viagem. Daremos toda assessoria técnica, baseada na ciência do bem-estar animal, na ética, na lei e nos exemplos nacionais e internacionais para indicarmos as melhores práticas possíveis que possam corroborar com uma nova política no transporte de cães e gatos pela Latam”.

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