BNews Pet

Leoa tira cochilo com seu humano favorito e vídeo emociona; veja relato e assista momento

Reprodução/Instagram @sirgathelioness
Amizade improvável entre homem e leoa chama atenção na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @sirgathelioness

Publicado em 14/03/2022, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A amizade improvável entre Valentin Gruener, de 34 anos, e uma leoa chamada Sirga vem chamando atenção dos internautas que acopanham os dois no Instagram. Com um perfil dedicado à momentos fofos dos dois, a dupla inseparável ficou famosa na web. Em um vídeo que ganhou destaque, Sirga aparece dormindo ao lado de seu tutor e colocando sua pata na cabeça dele, como um gesto de carinho.

Sirga, que foi rejeitada pela mãe, passou a ser cuidada no Modisa Wildlife Project, em Botswana, na África, e vive lá desde então. Mesmo pesando 185 kg, o animal é visto quase como um animal doméstico por Valentin.

Em entrevista ao Daily Mail, o grande "gatinho" faz com que ele tenha uma sensação única cada vez que fica ao seu lado. Em uma das imagens compartilhadas nas redes sociais, ainda dá para perceber a animação da leoa no momento em que vê o homem. Nesses momentos, Valentin admite que pode ser "fisicamente desafiador e exaustivo" para ele, porém, ele assegura que a euforia passa rapidamente e logo a situação "fica mais relaxada e agradável" para ele. 

Leia Mais:

Vídeo: Jovem é flagrada carregando leão no colo no meio da rua
Zoológicos: Contribuição para a educação e conservação ou confinamento abusivo?
Amizade inesperada: Cachorro brinca com filhotes de leão e tigre em zoológico

Valentin ainda ressaltou: "Embora eu confie totalmente nela, é mentalmente um grande negócio estar tão perto de um grande predador, pois sempre há um elemento de risco envolvido".

Ele contou que quando a felina dorme, ela costuma conferir se ele está ao lado dela, como se assim se sentisse mais segura. "Enquanto ela cochila, ela geralmente quer saber que estou por perto e mantém contato corporal colocando uma pata em mim ou apenas encostando em mim", disse.

E concluiu: "Eu misturo tudo ao meu redor e quando estou com ela somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp