BNews Pet

Mãe fica furiosa com nome de cão de serviço de filha e exige que ela renomeie pet; saiba mais

Paul Brennan por Pixabay
Nome de cão de serviço vira motivo de briga em família e caso vai para a web  |   Bnews - Divulgação Paul Brennan por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 40 anos, que não revelou sua identidade, contou que tem passado por um conflito familiar por causa do seu cão de serviço. A mãe da autora do post no Reddit tem implicado com o nome do animal que a filha conseguiu para ajudá-la a concluir suas tarefas diárias.

A mulher explicou que ficou dois anos em uma lista de espera para conseguir um animal de assistência e quando recebeu o doguinho descobriu que o nome dele é Bobby.

Acontece que a mãe da mulher se chama Bárbara, mas seu apelido é Bobbie. O nome do animal, então, virou motivo de briga e Bárbara exigiu que a sua filha renomeasse o cachorro.

"Expliquei que o cachorro foi nomeado e treinado como Bobby por dois anos, simplesmente não posso começar a chamá-lo de outra coisa porque [isso afetará negativamente] seu treinamento. Mas minha mãe insiste que é desrespeitoso com ela", contou ela.

Tentando apaziguar a briga, o irmão da mulher sugeriu que ela chamasse o pet de Dobby (como o elfo em Harry Potter). Já a irmã dela afirmou que passará a chamar o animal de “elfo doméstico”. Todos da família, segundo a autora do post, tem pedido para que ela mude o nome do doguinho, pois sua mãe “está em lágrimas” por causa disso.

"Eu disse à minha mãe que não tenho controle sobre o nome do cachorro. Ela me pediu para esperar por outro cachorro. Eu já esperei por anos, não vou fazer isso por causa disso", afirmou a mulher.

"Minha irmã diz que tudo se resume ao fato de que nossa mãe maníaca por controle não suporta a ideia de que estarei 'dando ordens' a alguém com o nome dela", acrescentou.

Já o irmão da mulher, que mora com a mãe, contou que ela não tem "conseguido dormir bem e está muito perturbada".

"Parte de mim está pensando em apenas renomear Bobby imediatamente, mas a outra parte de mim está tipo, 'não, isso seria apenas outra maneira dela sempre conseguir o que quer e eu não vou desistir desta vez'", finalizou o relato.

Os internautas ficaram do lado da mulher e não pouparam críticas à mãe. "Haha, seu irmão está tentando salvar o dia. A escolha sábia nessa situação seria renomear sua mãe", brincou um usuário da plataforma.

"Sua mãe está sendo ridícula, o fato de você não ter chamado o cachorro de Bobby e sua mãe está agindo como se fosse um ataque pessoal a ela", afirmou a segunda usuária.

Outra internauta disparou: "Você não deu nome ao cachorro. Lembre-se, este é um cachorro com um trabalho. Imagine se você tivesse contratado uma enfermeira ou mordomo humano e seu nome pré-existente fosse Bobby. Você acha que é razoável para sua mãe exigir que você os chame de outra coisa? Além disso, sua mãe sugeriu que você atrasasse a ajuda de que precisa por causa do nome do cachorro. Isso claramente a torna uma idiota".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp