BNews Pet

Maior exposição internacional de raças de cães acontece em cidade brasileira em dezembro; saiba onde

Reprodução/Instagram @wds2022
Evento de exposição internacional de raças de cães acontecerá de 8 a 11 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @wds2022

Publicado em 25/10/2022, às 11h32   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O World Dog Show (WDS) é a maior exposição internacional de raças de cães, homologada pela Fédération Cynologique Internationale - FCI, que é realizada desde 1964. Desta vez, a cidade de São Paulo vai receber o evento, que acontecerá de 8 a 11 de dezembro.

A exposição já passou pelo Brasil em 1972 e 2004. Dessa vez, ela acontecerá no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista. A edição brasileira será financiada pela Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, entidade que rege a criação de cães no país.

"Receber um evento deste porte em solo nacional mostrou a confiança que os países membros da FCI tem na CBKC e colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial. Estamos muito orgulhosos desta conquista", disse o presidente da CBKC, Fábio Amorim.

A expectativa é que mais de 5 mil cães de 50 países diferentes estejam no evento. A exposição também pretende mostrar o trabalho de preservação das mais de 300 raças caninas reconhecidas pela FCI. Nesta edição, haverá a inclusão de uma exposição exclusiva para raças brasileiras.

Para se inscrever, clique aqui.

Porque São Paulo?

A escolha da capital para sediar o evento se deu pois São Paulo tem a maior população de cães no país, com 25% dos 54,2 milhões de cachorros. A capital também assume a lideração da CBKC em números de emissão de pedigrees e registro de novos canis.

O evento

O World Dog Show Brasil 2022, além da exposição de raças, também contará com esportes caninos, adestramento, grooming, feira de produtos pets, entre outras atividades. Além disso, terá no evento um ring central, que será como uma pista de honra, onde deve ocorrer demonstrações de agility, adestramento, dancing dog etc.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp