BNews Pet

Médica veterinária cria polêmica ao dizer quais raças de cães nunca teria; saiba quais são

Reprodução / Redes Sociais
A médica veterinária recebeu vários comentários de tutores de cachorros  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/08/2022, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Whitney Terrell é uma médica veterinária que mora no Alabama, Estados Unidos, e dividiu opiniões depois que compartilhou um vídeo no TikTok – que já foi visto mais de 8,4 milhões de vezes -  dizendo quais raças de cachorro nunca teria por causa do custo de sua manutenção ou temperamento do animal.

A médica veterinária nomeou os chihuahuas, qualquer raça de rosto chato, como pugs ou shih tzus, pastores alemães e goldendoodle, como cães que ela nunca teria. Para justificar, ela disse que, em alguns casos, não é de sua preferência pessoal certas raças.

Quando se referiu aos chihuahuas, Terrell descreveu essas pequenas raças como “mordedores de tornozelo”. “Provavelmente seria mordida [sic] se eu tivesse um, eles geralmente são um cão de uma pessoa”, continuou ela. Ela também teve problemas com raças como pugs, Shih-Tzus e buldogues ingleses.

Para justificar porque não teria um pastor alemão, ela disse que embora essa raça tenha “potencial para ser um cão realmente ótimo”, a grande maioria dos que vêm à sua clínica “quer morder seu rosto”. A especialista esclareceu que isso era porque eles não são treinados adequadamente e que ela não teria tempo para treinar um desses adequadamente.

Por fim, ela explicou o motivo de não querer ter um goldendoodle, que é um cruzamento popular entre golden retrievers e poodles. “Alguns deles são doces, mas muitos deles são loucos, loucos e hiperativos, não conseguem ficar parados por dois segundos”, disse ela.

Assista ao vídeo:

@dr.terrellpetvet#5thingschallenge#veterinarian#dogs#fypシ♬ original sound - Whit

Repercussão

O vídeo teve uma enorme repercussão logo depois que foi publicado no TikTok e muitos tutores se prontificaram para defender seus pets, principalmente aqueles que são donos de cães da raça Goldendoodle.

“Eu não posso acreditar que o Goldendoodle é o seu número um! Estou chocado! Eu tive uma tonelada de cães na minha vida. Este é o melhor cachorro de todos os tempos e o melhor cachorro da família”, respondeu um internauta. Outro disse: “Goldendoodle é literalmente o melhor cachorro que já tive. Literalmente como um humano e ridiculamente inteligente e doce”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp