BNews Pet

Milagre? Cachorro tem recuperação inesperada após levar tiro na cabeça; veja imagens

Divulgação/Main Line Animal Rescue
Cão consegue sobreviver e encontrar amor em novo ambiente após levar tiro na cabeça  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Main Line Animal Rescue

Publicado em 05/08/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho da raça corgi, chamado Arthur, surpreendeu a todos após se recuperar de um tiro na cabeça e se adaptar a sua nova vida pós trauma. Agora, o pet está pronto para comer muitos nuggets de frango que ele ama.

O animal levou um tiro entre os olhos e foi deixado para morrer debaixo de uma cerca de uma fazenda de uma família, onde ele permaneceu duas semanas antes de ser resgatado pela Main Line Animal Rescue, em Phoenixville, distrito na Pensilvânia.

O centro de resgate contou que foi acionado e o denunciante informou que havia um cachorro em uma propriedade no condado de Lancaster. Os antigos donos não foram encontrados e o animal foi encaminhado ao centro. Ao chegar no local, havia muito trabalho a ser feito pois o ferimento do animal estava coberto de detritos e ele apresentava uma saúde frágil.

"Quando ele respirava, bolhas saíam do topo de seu focinho. Ele estava com muita dor para um exame completo, então começou a tomar analgésicos e antibióticos", contou o centro de resgate.

Enquanto cuidava do animal, a médica-veterinária suspeitou do crime. "Debaixo da sujeira que se acumulou nele e a infecção que se desenvolveu, havia algo que parecia muito com um ferimento de bala com base no tamanho, forma e localização", contou. "[Os] raios-X rapidamente confirmaram suas terríveis suspeitas", acrescentou.

Milagre? Cachorro tem recuperação inesperada após levar tiro na cabeça

Apesar da equipe ter se mobilizado para investigar o ataque, ainda não há informações sobre ele. "Mas, a triste verdade é que talvez nunca saibamos por que ou como Arthur acabou com um ferimento de bala entre os olhos", pontuou o centro de resgate. "O que sabemos é que ele sobreviveu. E estamos muito gratos por isso", afirmou.

A recuperação de Arthur tem sido uma grata surpresa a todos ao seu redor. O pet ainda está sendo tratado no hospital com antibióticos orais e tópicos e passa por uma limpeza diária de sua ferida. Além disso, ele ainda faz uso de analgésicos para o tratamento. Porém, tudo está correndo muito bem e o cãozinho tem conquistado o coração dos funcionários do centro de resgate.

"Mas, enquanto isso, ele é o garoto mais gentil e amigável. Ele ama cada pessoa que vê e anseia por atenção e carinho. Todo mundo o ama, e é sabido que ele adora nuggets de frango. Temos a sensação de que ele estar recebendo muitos desses", disse.

"Não podemos imaginar por que alguém atiraria em um cachorro tão maravilhoso. Mas, nossos oficiais vão tentar descobrir. E, enquanto o fazem, vamos passar nossos dias mimando Arthur e dizendo a ele que bom menino ele realmente é", afirmou.

Veja vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp