BNews Pet

Mulher entra em córrego para salvar filhotes de cachorro abandonados

Reprodução/A Tribuna
Ana Matavelli escutou o som dos filhotes chorando e não pensou duas vezes ao pular no córrego para salvar os nove filhotes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/A Tribuna

Publicado em 16/12/2021, às 08h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal resgatou nove filhotes de cachorro abandonados em um córrego, às margens de uma avenida de Itanhaém, São Paulo. O resgate aconteceu no dia 8 de dezembro, quando a comerciante Ana Matavelli passava pelo local com sua companheira, Walkíria Godoy. 

As duas ouviram o choro dos filhotes, e Ana imediatamente pulou no córrego sujo e frio, para evitar um final trágico dos cachorrinhos. De início, elas encontraram três cachorrinhos na margem. "Quando olhamos, tinha mais cachorrinhos jogados dentro do rio", lembra Ana.

"Entrei [no córrego] sem pensar nem meia vez, imagina. Não tinha outra coisa a ser feita. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo socorro, você não vai avaliar. Era para ser feito o que foi feito no momento", afirmou.

Leia também:Cachorros que foram abandonados juntos não param de se abraçar no abrigo

Ana entrou no córrego, de roupa e tudo, para atravessar até a outra margem e resgatar os cãezinhos restantes. A última resgatada foi uma fêmea, que lutava para não se afogar, em uma região mais distante dos outros animais. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida pelo casal e passa bem.

"Uma delas até perdeu o sentido, foi feita massagem cardíaca. Ela soltou bastante água suja e voltou. Colocamos o nome de Vitória", disse Ana.

Elas levaram os filhotes para casa, onde vivem já com quatro cães adultos. Vitória foi a primeira dos nove filhotes a ser adotada. Outros três filhotes também conseguiram encontrar um novo lar. Agora, Ana e Walkíria já prepararam os outros irmãos para também conseguirem uma nova casa. São três fêmeas e dois machos.

A informação é do Jornal 'A Tribuna'.

Leia Mais:
Guardas salvam cachorro em lago congelado na Espanha; veja vídeo
Cachorro 'rouba' carteira de mulher em pastelaria; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Animais foram resgatados após serem encontrados abandonados em córrego em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal

                   (Animais foram resgatados após serem encontrados abandonados em córrego)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp