BNews Pet

Mulher morre afogada após tentar salvar cães de tsunami

Reprodução/Instagram
Britânica fez publicação do céu pouco antes do tsunami  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/01/2022, às 20h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma britânica chamada Angela Glover, de 50 anos, morreu afogada depois de ser arrastada pelo tsunami que atingiu Tonga, na Polinésia, neste sábado (15). Angela tentava ajudar seus cães com seu marido, James. O homem e um cachorro conseguiram sobreviver.

A ilha foi atingida por fortes ondas quando Angela e James caminhavam com cerca de cinco cães. Ao jornal Mirror, o irmão dela, Nick Eleini, contou que o marido conseguiu se agarrar a uma árvore, mas a mulher foi arrastada pelas ondas. Um dos cães foi encontrado momentos depois. Equipes de emergência localizaram o corpo de Angela em seguida.

Leia Mais:

Criança refugiada fica ao lado de cachorro atropelado até ajuda chegar
Bombeiros resgatam dois filhotes de gato em tubulação de esgoto
Vídeo: Cristian Bell ajuda donos a encontrarem pitbull perdido em Lauro de Freitas

Nick Eleini afirmou que a mulher administrava um santuário de cães na capital de Tonga, Nuku’alofa. Ele ainda disse que a irmã sempre quis nadar com baleias – essa era uma ambição de infância e foi isso que a levou a Tonga: "Ela amava sua vida lá e estamos muito orgulhosos de suas conquistas em Tonga com ela e James começando um negócio e criando uma vida há seu trabalho de caridade com a Tonga Animal Welfare Society. Ela estava tão comprometida com isso”.

Pouco antes do tsunami, Angela publicou uma foto do céu vermelho após a erupção. Na legenda, ela escreveu: “Eu não estou brincando com você... este é o pôr do sol hoje depois que o vulcão explodiu na noite passada. Estivemos sob alertas de tsunami hoje... está tudo bem... algumas ondas... alguns silêncios assustadores... um vento ou dois... então silêncio... quietude repentina... tempestades elétricas...”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp