BNews Pet

Mulher recebe multa alta após se recusar a limpar cocô de cão em casa: "esgoto a céu aberto"; confira

Reprodução/Pixabay
Britânica recebe multa alta após ignorar notificações e pedidos de moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 02/10/2022, às 15h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, identificada como Alison Dawson, de 48 anos, acabou se complicando após ignorar os pedidos dos seus vizinhos para tirar pilhas de cocô do seu cachorro do próprio quintal. Alison foi multada em £ 1.038 (R$ 6.264,23).

Os vizinhos de Alison, que residem na cidade de Stanley, na Inglaterra, já haviam feito diversas reclamações sobre as pilhas de cocô que havia no quintal da mulher e causava um cheiro desagradável em toda vizinhança, porém, a tutora do animal não se indomodou.

Após um tempo, Alison recebeu um Aviso de Proteção Comunitária (CPN) e a multa alta por ignorar as notificações. Além disso, a mulher "agora ficou com uma ficha criminal", conforme informou a página do Facebook dos Guardiões do Conselho do Condado, de Durham.

Um porta-voz do conselho disse: "Uma mulher de South Moor foi processada por não cumprir um Aviso de Proteção Comunitária (CPN) que exigia que ela removesse resíduos e fezes de cachorro de seu quintal". As fotos publicadas no Facebook mostram uma cocôs jogados no quintal.

Segundo o The Mirror, um morador disparou: "É como viver perto de um esgoto a céu aberto. Que tipo de pessoa deixa cocô de cachorro em todos os lugares? No verão, a rua inteira fede. Ela não deveria ter sido multada, deveria ter sido forçada a comprar uma colher e um rolo de sacos de lixo".

Os internautas ficaram boquiabertos com a situação e lamentaram pelo cão. "
Pobre cachorro nunca deve ser levado para passear", pontuou uma usuária. A segunda disse: "Nojenta essa mente, parece que o jardim não foi lavado por um tempo por todo o verde que cresce nele". A terceira contou: "Eu tenho 5 cachorros e [o jardim] nunca está desalinhado ou sujo! Tenho pena do pobre cão!".

Outro lado

Alison Dawson se defendeu das acusações e alegou que não limpou o jardim, pois havia acabado de perder um amigo próximo e fazer a limpeza do local era "a última coisa em minha mente". "É meu quintal, e eles são meus cachorros", afirmou.

Ela ainda disse que soube da multa pelo Facebook antes mesmo de ver a notificação. "Essas fotos [tiradas pelo conselho] foram tiradas há cerca de três anos. Recebi dois avisos do conselho, mas descobri a multa via Facebook e, quando voltei da casa da minha filha, encontrei uma carta na minha porta", contou.

"Estava espalhado por todo o Facebook antes que eu soubesse. Ele enviou minha ansiedade ao teto", disse Alison. E continuou: "O que as pessoas vão pensar de mim quando eu andar na rua? Estou uma bagunça, minha ansiedade está tão alta agora".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp