BNews Pet

Mulheres se atraem mais por homens com determinado tipo de cachorro; saiba qual

Foto Ilustrativa/Pixabay
Estudo aponta que mulheres se atraem mais por homens com cães pequenos  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 12/08/2022, às 08h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A paquera pode estar em diversos lugares: no bar, na praça, na balada, na praia, enquanto você anda na rua. Hoje em dia, muita gente cria contas em aplicativos de relacionamento para conhecer parceiros. No momento da conquista, há um elemento que tem se destacado bastante: doguinhos. Um estudo revelou que os animais podem inteferir em momentos de flerte.

Na Espanha, os pesquisadores da Universidade de Jaén, revelaram que as mulheres se sentem mais atraídas com homens com cães pequenos. De acordo com o resultado do levantamento, esses pets faz com que os humanos pareçam menos "intimidadores e ameaçadores". O estudo coletou dados de cerca de 300 estudantes universidtárias, que viram fotos de um homem ou mulher andando sozinho ou com um cachorro.

Metade das fotos exibidas foram em um "contexto positivo", ou seja, tiradas em espaços públicos e bem iluminados. A outra parte, mostravam pessoas em uma rua mal iluminada, à noite.

Um pesquisador, que participou do estudo, disse: "Selecionamos dois cães adultos impopulares, de médio e pequeno porte (cão mestiço tipo podengo português e dachshund de pêlo duro, respectivamente) para examinar se o efeito positivo do cão era devido à própria presença do cão ou cão especificidade".

O resultado deu conta de que as mulheres se sentem mais à vontade com homens com cachorros pequenos, não importa a forma da imagem. "O estudo atual mostrou que o cão de pequeno porte provoca mais reatividade emocional positiva e níveis mais altos de segurança do que o cão de médio porte na maioria dos contextos emocionais, apontando que os benefícios emocionais e de segurança da presença do cão também podem estar relacionados ao tamanho", acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp