BNews Pet

Partiu férias!! Cãolunista dá dicas para aproveitar o recesso ao lado do seu pet

Arquivo Pessoal
Cãolunista dá dicas para as férias com o seu pet durante o verão  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 24/12/2021, às 05h00   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Chegou a época mais aguardada do ano: o verão!! E, com ele, os mais terríveis pesadelos de nós cachorros: as viagens. Quer dizer, vou falar por mim, que não me adaptei aos passeios de carro e já passo mal nos 5 primeiros minutos da viagem. A solução que meus humanos encontraram foi um remédio caaaaaroooooo, que eles me enfiam goela abaixo antes de sairmos de casa.

Agora, já avião eu me dou muito bem! Ok, reconheço que é estressante ficar preso dentro de uma caixa horrível!! Mas, eu voei pleno e cheguei sem uma gota de vômito em meus lindos e sedosos cabelos!! Foi uma experiência incrível, mas eu também precisei tomar um remedinho para ficar mais tranquilo. Sou muito ansioso!!

[Colocar ALT]

Vamos lá! Se você, humano, pretende viajar com seu pet, seja de carro, avião, navio ou sei lá de quê, se ligue nas dicas preciosas que eu, o Cãolunista, vou listar aqui.

Viagens de carro

Se você pretende ter ou tem um pet, o ideal é que você o acostume desde cedo a passeios de carro. Assim, as chances de enjoo em viagens mais longas são reduzidas. Mas, se mesmo assim o cachorro continuar colocando os bofes para fora, uma dica é manter SEMPRE a temperatura do veículo fresca (isso funciona até com vocês humanos). 

Outra coisa: o animal precisa fazer pausas durante viagens muito longas. Nada de enfiar o pet dentro do carro por horas e horas intermináveis, ok? Se nada disso adiantar, procure um veterinário e peça para ele prescrever um antiemético (medicação que evita o vômito).

Atenção, tutores: JAMAIS faça viagens com seu pet sem que ele esteja utilizando os equipamentos de segurança recomendados, como cinto de segurança ou caixa de transporte, para evitar que se machuquem em acelerações ou freadas bruscas. Quanto às viagens de avião, eu vou fazer uma cãoluna especialmente sobre esse tema. Fiquem ligados!!

Controle da ansiedade fora de casa

Todos nós sabemos que não há lugar melhor no mundo que a nossa casa, concordam?! Por isso, quando for fazer viagens com seu pet, tente sempre fazer passeios com ele no local de destino. Nada de viajar e deixar o pet sozinho dentro de um quarto. Isso é feio, além de ser um ato extremamente egoísta. 

Se precisar sair sem o cachorro, deixe ele com brinquedos favoritos, muita água e em lugar confortável e fresco. Se tiverem outros animais no local, jamais deixe seu pet sozinho sem que tenha havido antes um momento positivo de socialização.

Oreo de férias em Porto de Sauípe

Consulta médica

Por fim, sempre antes de realizar viagens com seu pet, leve ele ao veterinário para passar por uma consulta simples. Além disso, é imprescindível garantir que ele tenha tomado TODAS as vacinas, inclusive, se a viagem for para local foco de Leishmaniose, a vacina contra essa doença é importantíssima!!

Em época de verão, as doenças mais comuns são as gastroenterites alimentares que ocasionam diarréias e vômitos, além da hipertermia em dias quentes. Se ligue! Se hidrate e hidrate seu pet! Ah, quase ia esquecendo: se for para a praia, passe protetor também no animal! Feito tudo isso, podem aproveitar as férias!! Fui! Volto na semana que vem com mais dicas sobre o universo pet. BOM NATAL A TODOS!!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp