BNews Pet

Passeio pet! Confira se levar animais de estimação para 2 de Julho é recomendado

Ilustrativa / FreePik
Veterinária compartilhou dicas para um passeio seguro com os pets durante a celebração  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 01/07/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada do 2 de Julho e as comemorações da Independência da Bahia, muitos tutores de pets começaram a levar o seu animalzinho para a celebração. Para ajudar na hora do passeio, a médica-veterinária Joice Andrade comentou se levar os animais de estimação para a festividade é recomendado.


Ao BNews, Joice falou sobre a possibilidade de levar os animais para a celebração.


“O seu pet gosta de ambientes cheios ? Está habituado com pessoas diferentes ? As vacinas estão atualizadas? Se a resposta for sim para todas as perguntas anteriores, o seu pet pode frequentar o desfile de 2 de julho. Alguns cachorros não toleram muito bem ambientes com muito barulho. É necessário respeitar a individualidade de cada animal. Por isso, caso o seu pet adore interagir, o desfile será um ótimo local para fazer novos amigos”, começou a veterinária.


A especialista trouxe algumas precauções a serem tomadas caso os tutores desejem levar os bichinhos para a celebração, garantindo um passeio seguro para o animal.


“É necessário que as vacinas estejam atualizadas, pois, no chão, ele vai ter contato com vários vírus e bactérias”, iniciou Joice comentando a importância da vacinação.


A veterinária revelou outros cuidados necessários para os pets durante a comemoração. “É necessário, também, prevenção para pulgas e carrapatos. Afinal, esses parasitas podem transmitir doenças sérias para os nossos animais. Por último, ao chegar em casa, lave as patinhas do seu cachorro, para tirar o excesso de sujeiras da rua”, explicou.


Para garantir um passeio completo para toda a família, Andrade trouxe alguns utensílios que devem ser levados para deixar o pet confortável.


“Uma vasilha com água é indispensável, ele precisa se hidratar. Além disso, leve um saquinho para recolher as fezes do seu pet. Biscoitos e petiscos também são bem vindos, para tornar o ambiente mais agradável”, concluiu a profissional.


É importante se ater ao transporte do animal até os locais onde estarão ocorrendo as celebrações. Caso o tutor vá usar o transporte público, é necessário a utilização das caixinhas de transporte, para garantir um passeio tranquilo e seguro para o animal e para as outras pessoas presentes no veículo.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp