BNews Pet

Pets não precisam mais de caixas transportadoras para viajar; saiba onde foi aplicada nova medida

Şahin Sezer Dinçer por Pixabay
Caixas transportadoras vira acessório facultativo para animais de estimação em viagem  |   Bnews - Divulgação Şahin Sezer Dinçer por Pixabay

Publicado em 28/12/2022, às 12h25   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os animais de estimação não precisarão mais viajar em caixas de transporte quando forem usar ônibus, metrô ou outros meios de transporte no Distrido Federal. A lei n° 6.353, de autoria da deputada Júlia Lucy (União Brasil), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (27).

A lei afirma que os pets de pequeno porte podem viajar com os seus tutores apenas usando coleira e guia. As raças destinadas ao ataque, guarda e de grande porte devem estar com focinheira. Além disso, o texto orienta que não pode ultrapassar o número de dois animais por viagem.

Os tutores continuam responsáveis pela segurança, higiene e conforto do animal. Além disso, eles também devem garantir a segurança dos demais passageiros que estarão no mesmo ambiente que os pets.

No projeto, Júlia Lucy explicou que muitas pessoas reclamam do "custo alto" das caixas dos pets. "Ademais, pessoas da melhor idade reclamam de ter que carregar peso por levar seus pets em caixas, limitando também o público do transporte. Diante da presença de animais domésticos em parques, condomínios e até mesmo nos trabalhos, o transporte deles deve ser menos restrito", argumentou a deputada.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp