BNews Pet

Polícia conta com a ajuda de cão para encontrar tutor desaparecido; entenda

LoggaWiggler por Pixabay
Polícia e cachorro demoram uma semana para encontrar tutor do animal  |   Bnews - Divulgação LoggaWiggler por Pixabay

Publicado em 14/12/2022, às 17h48   Cadastrado por Maria Clara


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho ajudou a polícia mexicana a encontrar o seu tutor, que ficou desaparecido por uma semana. O doguinho, chamado El Palomo, achou o seu dono de 84 anos. De acordo com o portal UOL, o idoso, chamado Gregorio Romero, saiu de sua casa no dia 27 de novembro para caminhar em um deserto, mas acabou ficando sumido durante sete dias.

Segundo o The New York Post, membros da Guarda Nacional, da Polícia Municipal, da Unidade Municipal de Proteção Civil passaram todos os dias desde o desaparecimento procurando Romero, mas não estavam tendo êxito em suas buscas. Foi quando o cãozinho conseguiu farejar o tutor, a quase três quilômetros de sua casa.


Após ser feito o resgate, o homem, que sofre perda de memória, foi encaminhado para um hospital e foi tratado por dois dias por desidratação e desnutrição. Durante o período que o idoso ficou internado, El Palomo esperou seu dono do lado de fora do hospital.  A polícia elogiou o comportamento do cãozinho e enalteceu o "amor incondicional" do pet.

*Com informações do UOL

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp