BNews Pet

Amigos inseparáveis: cão segue ambulância e acompanha dono em hospital

Arquivo Pessoal/Igor Paiva
Cachorro segue ambulância para não deixar tutor doente sozinho  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Igor Paiva

Publicado em 30/04/2022, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena marcou bastante os profissionais de saúde de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Mineiros, em Goiás. Um cachorro acompanhou o dono a todo o momento, mostrando um grande exemplo de amor e lealdade.

No vídeo, feito pelo médico Igor Paiva, que atendeu o paciente, é possível ver o cão Madraque, da raça pastor alemão, ao lado da maca do dono, e depois ele acompanhando a ambulância no caminho de volta pra casa.

Leia Mais:

Cachorro que ficou em frente a hospital esperando dono que morreu reencontra antiga família
Cachorro acompanha dona em ambulância e aguarda mais de uma hora na porta de hospital
Cachorro é aplaudido na sua alta hospitalar após superar doença grave; assista

“Se existe exemplo de amor mais verdadeiro, desconheço”, afirmou o médico em entrevista ao G1. O profissional contou que o cachorro caminhou por 8km atrás da ambulância até a UPA. Uma motorista achou o fato curioso e registrou a cena.

O tutor de Mandraque, que não teve o nome divulgado, é cadeirante e sempre vai à UPA para tratar das úlceras, já que passa muito tempo sentado e deitado. Neste dia ele passou mal e precisou de atendimento. O animal aguardou pelo dono na porta da unidade de saúde e recebeu água e comida dos funcionários, que se comoveram com a situação.

O caso aconteceu na última quinta-feira (28), na UPA Dr. Francisco Filgueiras Júnior. O paciente teve alta no mesmo dia. A direção até autorizou o cachorro voltar dentro da ambulância, mas o animal não quis entrar. O motorista decidiu dirigir devagar para que o animal conseguisse acompanhar o melhor amigo de volta ao lar.

Assista:

@iggppaiva

♬ Amigo estou aqui _ Toy Story - CHIQUINHO

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp