BNews Pet

Cachorro é aplaudido na sua alta hospitalar após superar doença grave; assista

Reprodução/Facebook/University of Florida College of Veterinary Medicine
Luke recebeu muitos aplausos de todos os colaboradores do hospital depois da alta hospitalar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/University of Florida College of Veterinary Medicine

Publicado em 12/04/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça springer spaniel, de 12 anos, chamado Luke, recebeu muitos aplausos de todos os colaboradores do hospital no dia de sua alta médica. Luke foi internado em fevereiro e recebeu a alta em 21 de março, no Hospital de Pequenos Animais da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

A sua internação se deu porque o pet estava mostrando sinais de botulismo, quando um animal ingere a toxina botulínica, uma bactéria que é frequentemente encontrada em animais mortos, carne crua ou nas fezes.

A doença pode causar paralisia motora progressiva, visão turva, dificuldade para mastigar ou engolir e fraqueza progressiva. Se não for tratado, pode atingir os pulmões e o coração, levando à morte.

Leia mais

Pit bull fica em dúvida sobre paternidade de filhote e internautas brincam: "Pai é quem cria"
Sem medo do perigo, cachorrinho provoca pit bull; assista
Pitbull oferece sua casinha de cachorro para gatinha de rua grávida

O cãozinho precisou ficar internado por 30 dias e a doença resultou numa cadeira de rodas. Mas graças ao trabalho da equipe do hosital, o tratamento foi concluído com sucesso e Luke viverá por mais longos anos ao lado da sua família.

Cachorro é aplaudido na sua alta hospitalar após superar doença grave

Durante a sua estadia no hospital, Luke conquistou o coração de todos os profissionais do local. E quando chegou o dia da alta hospitalar, ganhou uma surpresa.

Veterinários, funcionários e alunos da Clínica de Pequenos Animais da UF se reuniram em fila no saguão e aplaudiram o cãozinho enquanto ele se dirigia para a saída do hospital.

Leia também

Cadela de raça incomum vira atração em cidade e é confundida com outro animal; confira fotos
Em passeio com tutora, cachorro é confundido com pão; veja fotos
Conheça Tucker, cachorro de aparência incomum que adora sorrir

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp