BNews Pet

Pônei é furtada em fazenda e criança fica sem a melhor amiga; entenda

Arquivo Pessoal
Pônei é furtada e família divulga informações para quem souber paradeiro do animal  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 26/04/2022, às 18h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há 18 dias, o pequeno Mateus, de 5 anos, está sem a companhia da pônei Linda da Ribalta, de 11 anos. A melhor amiga do garotinho foi furtada no dia 8 de abril, durante a madrugada, na propriedade da família no distrito de Bonfim de Feira, que pertence ao município de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Era uma sexta-feira, véspera da criança encontrar o animal, quando o vaqueiro avisou sobre o furto.

“De manhã o vaqueiro me ligou dizendo que a pônei havia sido furtada. Os ladrões arrombaram o cadeado da cancela de uma propriedade, andaram três quilômetros dentro do mato, cortaram o arame farpado do vizinho e o da minha fazenda, levaram a pônei e depois rebocaram com algum carro, porque fomos até o local e tinha marcas de pneus”, relatou o pai do garotinho, o advogado Márcio Medeiros Bastos.

Pônei é furtada em fazenda e criança fica sem a melhor amiga; entenda

Leia Mais:

Vídeo: Cavalo recebe dona de forma emocionante após ficar mais de um mês longe dela
Alerta de lencinho: Cavalo vê criança chorando e tenta acalmá-la; assista
Cavalo dá 'ajudinha' a gato e o empurra dentro de reservatório de água; assista

A preocupação do pai é com o filho, que está desolado sem a companhia da pônei. Linda de Ribalta chegou na propriedade da família quando Mateus tinha três anos. Os dois se tornaram companheiros inseparáveis. O pai conta que a presença do animal fez muito bem ao filho, principalmente porque ele é muito dócil e bem adestrado. Márcio fez campanha nas redes sociais e até ofereceu recompensa para quem encontrar o equídeo.

“Meu interesse em encontrar o animal é o valor emocional, de ver meu filho montando, cuidando dela”, contou Medeiros Bastos.

O caso foi registrado na polícia. O pai da criança não entende porque os bandidos escolheram a pônei, já que a propriedade tem outros animais como gado e cavalos. A pônei Linda da Ribalta possui a pelagem tordilha. Ela tem os ferros da Associação Brasileira de Criadores da Raça Pônei do lado esquerdo, e outro ferro com a letra R com um círculo em volta. O pequeno Mateus tem sofrido bastante com a falta da companheira de estimação. Quem tiver informações do animal pode ligar para o disque denúncia 181 ou 190.

Pônei é furtada em fazenda e criança fica sem a melhor amiga

“Esta perda não tem valor. Mateus vinha se desenvolvendo com este animal. Ainda tem os dois filhotes dela, que nasceram lá na fazenda e a gente acompanhou desde o nascimento”, explicou o pai da criança, que está confiante em reencontrar Linda de Ribalta e ver o pequeno Mateus sorrir novamente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp