BNews Pet

Posso dar água ao meu cachorro com exaustão física? Saiba o que diz profissional

Ilustrativa / Pixabay
Dar água ao cachorro com exaustão física não é recomendado pelo profissional  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 01/10/2022, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O profissional que trabalha com adestramento de cães há mais de 10 anos, conhecido no TikTok como Tito Adestramento, deu dicas do que fazer quando um cachorro estiver com exaustão física – condição em que o animal está com a respiração bastante ofegante.

De acordo com Tito, o recomendado é jamais dar água para o cão. “Esse cachorro no vídeo está em exaustão física. Da pra notar pela sua respiração abdominal. O cão balança bastante respirando assim. Um cão em exaustão não deve beber nem comer nada, pois pode ter uma torção gástrica”, alertou o adestrador na legenda de uma publicação na rede social.

Assista ao vídeo:

@tito_adestramento 🚨JAMAIS DÊ ÁGUA PARA UM CÃO ASSIM! Esse cão no vídeo está em exaustão física. Da pra notar pela sua respiração abdominal. O cão balança bastante respirando assim. Um cão em exaustão não deve beber nem comer nada pois pode ter uma torção gástrica. Caso isso ocorra, o proprietário deve correr com o cão para o hospital veterinário. Caso não faça isso, o cão pode até vir a óbito, pois é necessário fazer uma cirurgia para reverter a situação. 😳🐶😱🐕 O correto é evitar que seu Cão chegue a exaustão pois pode até ter uma hipertermia. Mas caso ele fique em exaustão, aguarde ele voltar a sua respiração normal para depois sim oferecer água novamente. Sempre importante tirar todas as dúvidas em relação a saúde com seu veterinário ou veterinária de confiança. Gostou dessa dica? Então curte, compartilha e salva pra não esquecer. 🚀🐶🚀🐶🚀🐶🚀🐶🚀 . . . . . #titoadestramento#cachorro#cães#adestramento#saúde#saúdeanimal#veterinaria♬ som original - Tito Adestramento

Ele alertou ainda que, caso isso ocorra, o tutor deve correr com o cachorro para um hospital veterinário. “Caso não faça isso, o cão pode até vir a óbito, pois é necessário fazer uma cirurgia para reverter a situação”, explicou.

Ainda segundo o profissional, o correto é evitar que o cão chegue à exaustão, pois pode até ter uma hipertermia – situação que acontece quando o corpo fica com uma temperatura mais elevada do que normal. “Mas, caso ele fique em exaustão, aguarde ele voltar a sua respiração normal para depois sim oferecer água novamente. Sempre importante tirar todas as dúvidas em relação a saúde com seu veterinário ou veterinária de confiança”, completou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp