BNews Pet

Salvador abre drive-thru para vacinação antirrábica gratuita em pets neste fim de semana; saiba mais

Otávio dos Santos/Secom
Salvador passa a ter drive-thru para vacinação antirrábica aos finais de semana  |   Bnews - Divulgação Otávio dos Santos/Secom

Publicado em 16/08/2022, às 11h10 - Atualizado às 11h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Para intensificar a Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre o sistema de drive-thru a partir deste sábado (20), das 08h às 14h. A campanha, que beneficia cães e gatos, já acontece em 100 postos de saúde.

O esquema de drive-thru acontecerá, exclusivamente, aos sábado e domingo, na UniFTC e no estacionamento I, do Shopping da Bahia.

O titular da SMS, Decio Martins, pareceu empolgado com a novidade do drive-thru. "Fomos a primeira capital do país a adotar a imunização de animais no sistema drive-trhu e deu certo, porque entendemos que é preciso facilitar o acesso às doses pelos tutores dos cães e gatos que trabalham durante os dias úteis. Além disso, essa descentralização das doses alcança as famílias em áreas mais vulneráveis e ONG’s que não tem condições de arcar com a vacina em rede privada e, agora, podem buscar o serviço em diversos pontos da cidade", destacou.

Já os pontos fixos começaram a receber os pets desde o dia 8 de agosto e também seguirão funcionando até o dia 17 de setembro. São 100 postos funcionando das 08h às 14h de segunda à sexta-feira, exceto feriados. A expectativa é que mais de 190 mil animais se vacinem nesse período.

Para saber quais são os postos que estão aplicando a vacina gratuitamente, clique aqui.

Em um post criativo no Instagram, a prefeitura de Salvador usou a trend da cantora Luísa Sonza para divulgar e incentivar os pais de pets a aderirem a campanha. "Não deixe seu pet desprotegido, viu?", diz a legenda da publicação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp