BNews Pet

Projeto de lei prevê que animais visitem os tutores em hospitais

Гульнара por Pixabay
PL visa garantir que animais visitem os tutores internados em hospitais  |   Bnews - Divulgação Гульнара por Pixabay

Publicado em 08/12/2022, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de todo tutor é poder ter a companhia do melhor amigo em qualquer lugar, até mesmo nas horas difíceis, como estar internado em um hospital. Os cães e gatos de suporte emocional já têm acesso às unidades de saúde, mas um projeto de lei (PL) pretende garantir que os pets também possam realizar visitas.

Nesta quarta-feira (7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto de lei, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), que garante visitas de animais de estimação aos pacientes internados em hospitais públicos, desde que estejam vacinados e higienizados. O tempo de permanência será determinado por cada unidade.

O texto foi aprovado em primeiro turno durante sessão na terça-feira (6), e depois em segundo turno na sessão ordinária desta quarta. Todos os 16 deputados presentes na Casa aprovaram o PL, que agora segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp