BNews Pet

Reencontro entre tutor e cadelinha desaparecida emociona internautas

Reprodução / Facebook
Cadelinha desaparecida está se recuperando após semanas na rua  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/08/2023, às 16h10


FacebookTwitterWhatsApp

O reencontro emocionante entre um tutor chamado Jerry Lockhart, de Amarillo, do Texas, e sua cachorrinha, da raça border collie, chamada Cali, comoveu a web após fotos do reencontro emotivo repercutirem no Facebook.


Tudo começou após Cali escapar, no dia 1º de junho, para a casa de seu vizinho com Vic, outra pet de seu tutor, cavar um buraco e ir para a rua. Vic conseguiu ser resgatada, mas Cali fugiu.


A busca incessante pela cadelinha começou a partir daquele dia e durou 77 dias, mas Jerry nunca desistiu das esperanças de encontrar Cali.


“Não houve escolha senão encontrá-la”, disse Lockhart ao portal Newsweek . “Uma jovem naquela noite viu Cali tentando atravessar uma rua movimentada de casa, saiu e parou o trânsito para Cali. Ela viu Cali verificando as picapes em uma loja de conveniência. Cali estava procurando minha caminhonete”, relatou.


Apesar de ter encontrado a cadelinha, a jovem não conseguiu pegá-la, mas compartilhou a foto nas redes sociais, o que motivou outros a procurarem pela pet, fazendo com que as imagens viralizassem. 

cali
“Eu coloquei no Facebook. Tinha mais de 47 mil compartilhamentos. Alguém no TikTok tirou do Facebook e postou e isso foi grande”, comentou o tutor.


Após a repercussão das imagens de Cali, a filha de Julie Hopkins, uma especialista em resgate animal, decidiu ajudar nas buscas. 


Após semanas de procura,  no dia 17 de agosto, a família conseguiu realizar o reencontro com Cali, que estava em um estado preocupante. “Todos pensávamos que se ela continuasse viva, a encontraríamos. Mas havia muitas variáveis. Trânsito, comida, conflitos, tempestades, calor, chuva excessiva, sem chuva”, disse Jerry.


O homem ainda comentou que o estado de saúde da pet estava crítico. “Ela não estava longe da morte. Desidratada, faminta, com carrapatos e pulgas nos pés", disse Lockhart. "Isso ajudou a pegá-la. Ela perdeu 21 quilos.”


Apesar do susto, Cali está sendo acompanhado por seus tutores e está se recuperando. No Facebook, os internautas se emocionaram com o reencontro. “Estou tão feliz em ver que Cali voltou para casa” e “Ela definitivamente tinha vontade de viver!! Uma garota tão esperta, ela sabia como se manter viva! Meu coração está feliz finalmente” foram alguns dos comentários no post.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp