BNews Pet

Saiba como cocô de cães e gatos pode ajudar a ciência

Pixabay
O objetivo é identificar melhor os problemas de saúde em gatos e cães  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 11/07/2022, às 20h22   Redação BNews



Um projeto chamado Pet Biobank, que está sendo desenvolvido pela Mars Incorporated, uma fabricante de várias marcas populares de doces e alimentos para animais de estimação, pretende acompanhar a saúde de cães e gatos domésticos durante um período de 10 anos e estudar o sangue e fezes deles.

O objetivo do estudo é identificar melhor os problemas de saúde em animais de estimação desde o início, entre outras coisas. Anunciado no mês passado, o projeto vai estudar 10.000 cães e gatos cada. 

Famílias donas de animais de estimação serão recrutadas em vários hospitais veterinários dos Estados Unidos. Animais de estimação voluntários receberão um check-up padrão anual, enquanto os veterinários coletarão e armazenarão suas amostras de sangue e cocô.

Em troca da participação, os check-ups anuais serão gratuitos durante a duração do estudo e os proprietários receberão um cartão-presente após a primeira visita. Eles também receberão um monitor de atividade gratuito para seus cães e um kit de teste de DNA gratuito para seus pets.

“Nosso objetivo é que este biobanco impulsione avanços no conhecimento científico para o futuro da saúde dos animais de estimação”, disse Poul Weihrauch, presidente da Mars Petcare, em um comunicado anunciando o lançamento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp