BNews Pet

Saiba quanto cresceu o setor de higiene e embelezamento de pets nos últimos anos

Pixabay
O Brasil registrou quase 23 mil lojas físicas de pet shop em funcionamento, no ano passado  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/07/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pets estão conquistando todos os espaços, inclusive o da moda, com direto a uma coleção excluiva feita por uma marca famosa. Mas não para por aí, de acordo com uma pesquisa realizada pela DataHub, plataforma de análise de dados - que conta com o cadastro de aproximadamente 50 milhões de empresas, o setor de higiene e embelezamento de animais domésticos cresceu 316% nos últimos seis anos.

Conforme o relatório, o Brasil registrou 22.943 lojas físicas de pet shop em funcionamento, no ano passado. Em 2016, eram 5,5 mil. Além disso, levando em consideração não apenas os setores de higiene e beleza, o número de estabelecimentos chega a 110,2 mil, sendo que 64% se enquadram como microempreendedores individuais (MEIs).

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 5,3 mil empresas foram abertas somente nos últimos três meses. As plataformas digitais voltadas para o segmento, como agendamento de banho para pets, foram as que mais aumentaram nesse período.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp