Polícia

Serial killer de animais? Jovem é preso suspeito de matar cães e manter órgãos guardados

Divulgação/Polícia Civil
Após desaparecimento de ao menos 15 cães, jovem vira principal suspeito de matar animais e manter órgãos guardados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 29/03/2022, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar uma série de cachorros em Campos Novos, Santa Catarina, que não tinham um lar fixo, mas eram cuidados por voluntários da ONG Ajude Nossos Animais (ANA). A polícia chegou a encontrar órgãos de animais na casa do investigado. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (28). 

De acordo com a polícia, foram constatados dois vídeos que teriam sido feitos pelo suspeito, onde ele agride brutalmente os animais. O primeiro vídeo mostra um cão, conhecido como "O Cabeça Preta", sendo amarrado a uma corda e puxado de forma violenta. O animal teria desaparecido e foi visto pela última vez com o investigado.  O outro vídeo também conta com um cachorro que foi amarrado pelo jovem, contudo esse animal foi encontrado apedrejado e está em uma clínica da cidade com múltiplos ferimentos.

Jovem é preso suspeito de matar cães e manter órgãos guardadosCachorro chamado “O cabeça preta” foi uma possível vítima do jovem

Ainda segundo relatos da polícia, um órgão similar a um coração de um cachorro foi encontrado em um vidro dentro da casa do rapaz. A suspeita é de que seja de algum dos cães desaparecidos da cidade. A amostra foi recolhida para perícia. 

Após desaparecimento de ao menos 15 cães, jovem vira principal suspeito de matar animais e manter órgãos guardados

Leia Mais:

Vídeo mostra homem agredindo cachorro com cinto
Vizinho denuncia idoso que matou cachorro a pauladas
Vereadora visita casa de tutores que mantinham cadela com corrente dentro da pele e faz B.O.; veja vídeo

Uma das voluntárias da ANA lamentou o fato: "Animais dóceis, castrados, vacinados e que as pessoas diariamente alimentavam, cuidavam, podem ter sido cruelmente mortos". 

De acordo com relatos, no dia 8 de março, o jovem teria sido visto levando um cachorro da praça Lauro Müler. Uma voluntária da ONG o abordou, mas ele alegou que prendia os animais e os soltavam depois. 

Um cachorro, que aparecia em um dos vídeos supostamente feitos pelo suspeito, foi encontrado apedrejado, já quase sem vida. Além disso, a ossada de um animal foi encontrada enterrada em um capão nas proximidades do Galpão Crioulo. A suspeita é de que tenha mais ossos de cães enterrados no local.

Vale lembrar que a pena para quem mata animais domésticos e silvestres é de dois a cinco anos de reclusão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp