BNews Pet

Serviço de animais alerta para vírus altamente contagioso que está infectando cachorros

Divulgação
O serviço pediu que tutores evitem áreas de aglomeração como parques para cachorros, canis e praias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2022, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Miami-Dade County Animal Services (MDAS) emitiu um alerta aos tutores de cães para que elees evitem parques para cachorros, ou outras áreas comuns onde se concentram animais de estimação, como praias, praças e canis nos Estados Unidos.

De acordo com o departamento de controle de animais de Miami, na Flórida, um vírus altamente contagioso se espalha por todo o Sul da Flórida e coloca a vida dos animais em risco. A doença, denominada CIRDC, têm como sintomas tosse, espirros e secreções nasais e oculares.

"É uma doença causada por vários vírus e bactérias que praticamente infectam o trato respiratório de cães e podem causar uma infecção bastante grave, incluindo pneumonia", disse Maria Serrano, veterinária-chefe do Controle de Animais Municipal.

Leia também

Veterinário defende seu cachorro que recebeu ofensas na internet por ter apenas um olho; veja vídeo

Homem salva cinco cachorros da lama e que tinham fezes de ratos em potes de comida; veja fotos

Cachorra expulsa tutora de lugar preferido em sofá e vídeo viraliza; assista

O CIRDC é transmitido pelo contato direto com um cão infectado ou mesmo pelo contato com pessoas que tiveram contato com o vírus. O vírus pode se manter nas roupas, mãos e em itens de uso dos cachorros, como tigelas de água e comida, coleiras e brinquedos. Embora a maioria dos casos seja leve, o vírus é altamente contagioso.

Como medida de precaução, o tutor deve manter os pets longe de aglomerações, ter a vacinação em dia e visitas ao médico veterinário. O MDAS também, suspenderá cirurgias de castração, vacinações e a implantação de microchips em suas clínicas. Eventos de adoção serão mantidos, mas fora das instalações.

Leia mais

Veterinário dança com cachorro para aplicar vacina e vídeo viraliza; assista
Saiba onde vacinar seu pet contra a raiva gratuitamente em Salvador
Cachorro ajuda crianças com medo de agulha a se vacinarem

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp