BNews Pet

Time de futebol se torna primeiro clube pet friendly do mundo; saiba qual

Divulgação/Girona FC
Primeiro clube pet friendly do mundo é um time espanhol  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Girona FC

Publicado em 01/11/2022, às 09h45   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O time espanhol Girona FC se tornou o primeiro clube pet friendly do mundo após fechar parceria com a marca de ração para animais domésticos, Gosbi, que é o principal patrocinador do clube. Isso significa, que é permitida a circulação de cães, gatos ou outros pets no local.

O diretor-geral do clube, Ignasi Mas-Bagà, disse: "Os animais de estimação são uma parte importante da sociedade moderna, e foi demonstrado que nossos fãs também são apaixonados e sentimentais por eles".

Várias ações já foram realizadas em prol da causa animal, como foi o caso da "Campanha de Adoção de Animais", que os jogadores escolheram um cachorro para ajudá-lo a ser adotado. Além disso, iniciativas de doar um euro para cada camisa oficial vendida para uma associação de proteção animal também está programada.

Time de futebol se torna primeiro clube pet friendly do mundo

O clube também iniciou a campanha "Respeito Animal em Turnê", em que o time e seu patrocinador vão entregar 300 kg de ração para associações de proteção animal da cidade do time adversário em todos os jogos fora de casa. Desde então, mais de 8 mil kg de alimentos já foram entregues desde a temporada passada.

Cão oficial do clube

O clube passou a ter um cão oficial, o labrador retriever, chamado Canya. O pet tem quatro anos e já tem um perfil oficial no Instagram. Ele é treinado para interagir com crianças e idosos e se sentir confortável em multidões.

O doguinho, junto com seu treinador, pode aparecer em algum jogo do time e ficar a disposição do torcedor que quiser tirar fotos suas, pois, antes do início dos jogos o clube, Canya passeia pelo campo e cumprimenta os torcedores.

"Este é o exemplo mais recente de como ativar o patrocínio de forma inovadora, com muitas outras iniciativas semelhantes a seguir nos próximos meses", afirmou Ignasi Mas-Bagà.

Time de futebol se torna primeiro clube pet friendly do mundo; saiba qual

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp