BNews Pet

Treinador revela forma surpreendente para cães não sentirem medo de barulhos excessivos

Reprodução/Pixabay
Treinador de cães diz que tutores devem expor animais aos barulhos que o amedrontam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 08/09/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador de cães do Reino Unido, Adem Fehmi, aconselhou os tutores de cães a praticarem a dessesibilização no animais para que eles não sintam medo de barulhos excessivos como os de fogos de artifício ou tempestades. A técnica pode parecer estranha para os donos dos pets, mas o comportamentalista garante que os animais de estimação se acostumarão e não entrarão em pânico.

A ideia é que os tutores mostrem vídeos com os barulhos que os animais costumam ter medos para que eles se acostumem e não estranhem no momento que acontecer. Além dos ruídos, Adam também orienta os donos a mostrarem vídeos que possuam flashes altos. Para o treinador, o tutor está "ensinando aos nossos cães que um evento natural não é nada para se preocupar".

"Este treinamento deve acontecer preferencialmente antes de uma tempestade, embora isso nem sempre seja possível, e quanto mais cedo você iniciar este treinamento, mais eficaz será", disse ele ao Mirror.

Adam também aconselhou a recompensar o comportamento positivo do pet. A dica é dar algo que o animal gosta quando ele apresentar um comportamento positivo e não reativo ao barulho ou luz a qual o tutor está expondo o pet. Brinquedo favorito e petisco saboroso são ótimas retribuições.

"Paciência e repetição são seus amigos! Leve o seu tempo com o seu treinamento, construa a exposição e a confiança do seu cão pouco a pouco, mantenha as sessões de treinamento curtas e doces e sempre termine de forma positiva", finalizou o treinador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp