BNews Pet

Tutora reencontra gato desaparecido, mas felino não pode mais voltar para o antigo lar; entenda

Divulgação/NetAP - Rede de Proteção Animal
Gato desaparecido há sete anos reencontra dona, mas mulher não pode mais abrigar animal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/NetAP - Rede de Proteção Animal

Publicado em 06/09/2022, às 14h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho chamado Winnetou desapareceu após uma semana de adotado, em 2015. Desde então, sua família não mediu esforços para procurá-lo, mas não obteve sucesso. Acontece que quando não havia mais esperanças, em agosto deste ano, os tutores descobriram o paradeiro do animal. Porém, o final da história não foi muito feliz.

Winnetou estava em um abrigo de animais do município de Muttenz, na Suíça, quando foi adotado. Porém, após uma semana na casa de sua dona, o pet conseguiu fugir da varanda telada, deixando todos aflitos. "Estamos procurando por ele há meses. Com panfletos e um relatório de pessoa desaparecida no site. Mas sem sucesso", relembrou a tutora ao portal de notícias 20 MIN.

Sete anos se passaram e agora o gatinho já tem 16 anos, ou seja, é um felino idoso. Ele foi resgatado por uma organização de bem-estar animal, chamada NetAP, e lá foi batizado de Perlios. A NetAP foi acionada por um morador local que percebeu que o gatinho estava na rua e com uma feição triste.

Um homem até ajudava o pet, mas nunca havia buscado auxílio em um abrigo de animais. A presidente da NetAP, Esther Geisser, disse que "muitas vezes, os moradores locais alimentam gatos sem verificar se o animal está fazendo muita falta em algum lugar".

Tutora reencontra gato desaparecido há sete anos, mas felino não pode mais voltar para o antigo lar

Os socorristas resgataram o pet e verificaram que o animal tinha um microchip. Eles logo se animaram, mas descobriram que nenhum telefone informado era válido. O endereço fornecido também não servia porque a família havia se mudado. Eles precisaram, então, entrar em contato com a prefeitura para encontrar a nova casa dos antigos tutores do gato.

"Com a ajuda da administração municipal de Rheinfelden, eles entraram em contato com o ex-proprietário, que já havia se mudado. Ela não acreditava mais que ele estava vivo", contou Geisser.

Esther lamentou que "em sete anos ninguém jamais teve a ideia de fazer a leitura do chip ou levar o vira-lata ao veterinário". Depois de muito esforço, o abrigo encontrou a família, porém, ela não poderiam mais ficar com o pet porque já havia adotado dois gatos que não toleram a presença de um terceiro.

Perlios voltou ao abrigo e agora só resta a torcida de todos ao redor para que ele encontre um novo lar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp