BNews Pet

Tutora revela que não passeia com cão há dois anos e web dispara sobre caminhadas: "superestimadas"

Reprodução/Pixabay
Tutora levanta pauta sobre caminhadas em rede social e internautas opinam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 06/10/2022, às 10h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher revelou que deixou de passear com seu cão pois ele ficava bastante ansioso e irritado quando se deparava com outras pessoas ou outros animais. Procedimentos de socialização e treinamentos com adestradores foram feitos antes da medida drástica, mas a tutora assegurou que o único método eficaz foi deixar de caminhar com o pet.

Segundo a mulher, seu cão era bastante reativo e ela passou os últimos seis anos tentando lidar com o seu comportamento. "Passei por treinadores comportamentais individuais e todos os tipos de programas de treinamento aprofundados", contou no Reddit. "Embora ele tenha feito tantas melhorias, ele não é perfeito e ainda tem seus momentos reativos", continuou.

A tutora ainda explicou que foi desanimador o início do treinamento, pois parecia demorar para que os resultados chegassem. "Também culpei muito por isso [pelo mau comportamendo do cão], sentindo que não treinei ou socializei adequadamente meu cachorro", relembrou.

A mulher foi aconselhada a passear com o pet, porém, os momentos de passeio eram um pesadelo para a dupla. "Eu simplesmente não conseguia mais fazer isso. Andar com ele no meu bairro quando havia outras pessoas e cães por perto era muito estressante para nós dois", acrescentou ela.

Foi então que a dona do doguinh decidiu parar de caminhar com ele e começar a treiná-lo em casa. Ela deixou de passear com o cachorro e começou a chamar pessoas para a sua residência para que assim ele comecasse a socializar. A medida deu certo. "Logo ele começou a gostar mais das pessoas porque a única vez que ele as viu foi uma experiência positiva", pontuou.

Para garantir que o pet faça exercícios, ela regularmente brinca com ele e usa "truques divertidos" para trabalhar sua agilidades.

"Nos últimos dois anos, porque eu parei de passear com ele, ele não teve nenhuma experiência negativa com pessoas ou cães estranhos. Embora esse processo de treinamento leve muito tempo, é o único que eu vi resultados reais", afirmou a tutora.

Um usuário leu o relato e opinou: "As caminhadas são definitivamente superestimadas! Nossos cães se desgastam muito em casa. O trabalho do nariz é o favorito deles". E acrescentou: "Eu não tenho certeza de onde veio que os cães precisam passear. Eu gostaria que mais pessoas entendessem que isso não é verdade".

Outro internauta contou: "Eu também tenho um filhote muito assustado que odeia sair por causa de seu nervosismo e literalmente puxa o mais forte que pode, literalmente até sua garganta sangrar, para fugir".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp