BNews Pet

Ursa que invadiu mais de 20 casas e roubou comida é pega no flagra; confira

Reprodução / Bear League
Ursa invasora é acusada de roubar alimentos 21 residências em Lake Tahoe  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bear League
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/08/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fugitiva inusitada da polícia americana, acusada de invadir 21 residências, foi capturada na Califórnia. Entretanto, a meliante não é humana. Conhecida como Hank The Tank, a ursa-negra é responsável pela invasão e roubo de alimentos de casas em Lake Tahoe.

De acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW), Hank foi imobilizada por biólogos e está sendo avaliada, antes de ser encaminhada para o Santuário de Animais Selvagens em Springfield, no Colorado.

Segundo os biólogos, Hank é maior que os ursos de sua raça, que costumam chegar a até 1,4 metros. A ursa cresceu acostumada à presença de humanos, por isso não possuía nenhum medo ao invadir e roubar as residências.

Hank foi encontrada com seus três filhotes, e para impedir que o comportamento da fêmea passe para os ursinhos, os animais serão transferidos para uma instalação na Petaluma, na Califórnia.

“É bastante incomum que um urso entre à força pela porta de uma garagem ou abra a porta da frente com pessoas lá dentro”, declarou o porta-voz do CDFW, Peter Tira, à BBC.

A ursa ainda foi apontada como suspeita de invadir 40 residências, mas após análise do seu DNA, constatou-se que Hank só invadiu as 21 residências, e que os responsáveis pelas eram dois ursos que ainda não foram identificados e detidos.

A polícia da Califórnia declarou que “nenhum urso será sacrificado, ferido, realocado em alguma instalação ou colocado em um zoológico”, garantindo a segurança de Hank e seus filhotes.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp