BNews Pet

Vídeo: Homem processado pelo próprio cachorro faz acordo para não responder criminalmente

Arquivo Pessoal
Homem processado pelo próprio cachorro ainda responde por danos morais  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 13h15


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 25 anos, que mora em Ponta Grossa, no Paraná, fez um acordo com o Ministério Público (MP) para não responder criminalmente pelo crime de maus-tratos. O paranaense foi flagrado agendindo seu então cachorro vira-lata, Tokinho, em junho deste ano. O pet "processou" o ex-tutor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O cão é representado pela advogada Isabella Godoy Danesi, junto à ONG Grupo Fauna de Proteção aos Animais e foi reconhecido como autor da ação que pedia indenização por maus-tratos, pela Justiça do Paraná, em outubro. Agora, eles poedem R$ 5 mil para alimentação, vacinação, vermífugo, ração e manutenção; e R$ 1,5 mil como reembolso do que foi pago com exames, consultas e medicação para ele se reabilitar da agressão.

A advogada não concordou com o acordo do ex-tutor com o MP e afirmou que não deveria existir essa possibilidade em caso de violência. o MP, porém, esclareceu, em nota, que a legislação não proíbe o acordo. O homem ainda responde por danos morais.

Isabella afirmou que vai recorrer e buscar uma possível condenação para o ex-tutor.

Tokinho foi adotado por uma nova família, mas passou por problemas de locomoção, comportamento e traumas. Ele foi amparado pela ONG Grupo Fauna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp