BNews Pet

Vira-lata caramelo rouba cena em ponto turístico e se recusa a sair de fonte pública; assista

Reprodução/Twitter
Cão vira-lata não aceita sair de fonte pública e situação poderia virar caso de polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 10h25



A cadela vira-lata caramelo, chamada Vela resolveu pula na fonte Plaza del Hierro em Ourense, na Espanha, e roubou a cena no ponto turístico. As imagens da pet chamando atenção e deixando sua tutora 'de cabelo em pé' viralizou na web e divertiu os internautas, no Twitter.

Vela é uma doguinha de dois anos que ama água e é bastante esperta. Aproveitando a desatenção da tutora, Anina Castillo, a doguinha saltou na fonte e não quis saber de sair do local. A tutora passou o maior sufoco para tirar a pet do local e a confusão agradou os turistas que estavam ao redor.

"A Vela adora água e sempre que há água por perto quer tomar banho. Na verdade, não é a primeira vez que ela faz isso. Uma vez em um hotel ela correu para a piscina também", contou a tutora ao La Voz de Galicia.

"Eu estava tomando um drink na Plaza del Hierro com um amigo e Vela fugiu. De repente ouvi um barulho em volta da fonte e corri para lá", relembrou ela.

Percebendo que Vela não sairia da fonte, Anina entrou no local para pegar a doguinha. Ela até conseguiu capturar a pet, mas acabou dando bobeira e deixou a cadela escapar, para a felicidade da plateia.

Apesar de divertido, Anina sabia que precisava tirar a pet o mais rápido possível para que a situação não virasse um caso de polícia, já que na Espanha é proibido que os cães tomem banho nas fontes. "A polícia pode multar porque o cachorro pulou na fonte, então preferi me molhar um pouco e não arriscar uma patrulha passando", explicou.

Poe fim, Vela foi retirada do local, mas os segundos de diversão renderam a ela fama na web.

"Deixe-o desfrutar de um mergulho refrescante. Cachorros a alegria de nossas vidas", pediu um internauta. "Veja bem, não seria nada mal se fossem montadas pequenas áreas onde os animais podem se refrescar em parques ou praças. Não seria válido apenas para cachorros, mas também para pequenos pássaros ou animais que vivem na rua", sugeriu a segunda. "Ele gostou muito de brincar na água, ficou feliz!!", afirmou a terceira.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp