BNews Pet

Você sabe quais são os benefícios da água de coco para seu cachorro?

Arquivo Pessoal
Cãolunista explica quais são os benefícios da água de coco para o cachorro  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Oreo, o Cãolunista

por Oreo, o Cãolunista

Publicado em 14/10/2022, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Voltei, meus fãs! E hoje o dia é muito especial, porque eu, Oreo, completo 3 anos de vida e existência, tornando esse mundo um lugar mais agradável de se habitar. (QUERO RECEBER MUITOS PARABÉNS!!). Bem, como os dias têm sido um pouco calorentos por aqui, com temperaturas mais altas e clima mais seco, na cãoluna de hoje eu vou falar sobre os benefícios da água de coco para nós cachorros.

Há duas semanas, eu e as humanas apresentamos a deliciosa água de coco para Chico, meu irmão. Elas esqueceram que ele era beeeeeeem menor que eu e acabamos ganhando quantidades iguais do líquido. Aí, ele vomitou um pouco da água que não coube no estômago, coitado!! Mas, amou muito!! No feriado do Dia das Crianças, a gente foi tomar água de coco novamente. Dessa vez, as humanas acertaram na quantidade!! 

Mas, apesar de os cachorros poderem tomar água de coco, existem algumas regras para a ingestão dessa bebida. O ideal é que o cão beba apenas 200 ml do líquido por semana - o equivalente a um copinho americano (igual ao que as humanas usam para tomar cerveja). Isso acontece porque a água de coco é rica em potássio e, quando consumida em excesso, pode causar desequilíbrios no organismo do pet, como gastroenterite e alterações no funcionamento do miocárdio. Além disso, a água de coco é rica em calorias, o que pode contribuir para o ganho de peso do animal.

Outro cuidado que vocês, tutores, devem tomar é com o fato de a água de coco ser uma bebida perecível, ou seja, se não for consumida imediatamente, deverá ser descartada. Ah, e se ligue: estamos falando aqui da água que sai diretamente do coco, da fruta. Aquela que vem em caixinha é proibida para animais, ok?!

Por se tratar de bebida que deve ser oferecida em intervalos maiores, uma alternativa para seu pet se deliciar no verão é o picolé caseiro feito de água de coco e uma fruta (atenção, porque os cães não podem comer de todos os tipos). Para preparar, bata uma fruta, como melancia (que eu AMO), no liquidificador com uma pequena quantidade de água de coco. Em seguida, coloque a mistura em forminhas de picolé e leve ao congelador. Yummyyyy! Já quero, humanas!!

Outro ponto que deve ser levado em consideração quando falamos de água de coco para cães é o fato de a bebida NUNCA poder ser oferecida para o tratamento de diarréias. Se isso é recomendado para vocês, humanos, nosso organismo funciona de outra forma. Além do mais, o fato de a bebida ser rica em potássio pode agravar a situação de saúde do pet.

Mas, apesar de existirem algumas regras para o oferecimento de água de coco aos cachorros, a bebida pode trazer muitos benefícios, entre os quais se destacam:

  • Auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico dos cães contra doenças, parasitas, fungos e vírus como a gripe e giárdia;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem dores e previnem problemas de artrite nos cachorros.

Anotou todas as informações, tutor?? Espero que sim! Hoje eu estou sem tempo, porque, como já falei, é meu aniversário e preciso me arrumar para cantar parabéns mais tarde com a minha família. Vou ter até bolo e chapéu de festa!! Mas, volto na semana que vem com mais dicas sobre o maravilhoso mundo dos cachorros. Fui!!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp