BNews Nordeste

SSP-SE recebe Movimento Polícia Unida para discutir reestruturação das carreiras

Divulgação/SSP/SE
Movimento Polícia Unida vem realizando paralisações e atos de reivindicação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP/SE

Publicado em 26/01/2022, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares, civis e bombeiros militares, que fazem parte do Movimento Polícia Unida, foram recebidos pelo secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), João Eloy, para discutir sobre a recomposição inflacionária e a reestruturação das carreiras.

Os policiais e bombeiros já vinham buscando diálogo com a gestão desde o início deste ano, com realização de paralisações e atos de reivindicações. O último ato foi a manifestação realizada na tarde de terça-feira (25), na qual representantes dessas categorias caminharam até a praça da Bandeira, em Aracaju, e depois se dirigiram até a sede da SSP, no bairro São José.

Leia Mais:

Vídeo: Edvaldo assume comando do PDT em Sergipe
Tremor de terra é registrado no município de Canhoba
Após declaração de presidente do partido, Senador confirma pré candidatura

As categorias reivindicam a regulamentação do adicional de periculosidade; recomposição das perdas inflacionárias que se acumulam há 10 anos e reestruturação das carreiras.

“Na reunião, o secretário reafirmou mais uma vez que os projetos estão sendo discutidos junto à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para verificar o impacto financeiro e também junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para verificar procedimentos legais. Depois o projeto será apreciado pelo governador do estado e será apresentado na mesa de negociações”, disse em nota a SSP-SE.

A SSP-SE informou que “o secretário ouviu todos os representantes que tiveram fala na reunião e as discussões estão sendo encaminhadas ao Governo do Estado”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp