BNews TV

BNews Summer: Nutricionistas afirmam que orientação de comer de 3 em 3 horas é mito

Pixabay
De acordo com as nutricionistas Emilie e Emilene Juarez (As Emis), esse mito "precisa ser quebrado"  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 14h08


FacebookTwitterWhatsApp

Quem nunca ouviu falar que, para fazer dieta, a pessoa precisa comer de 3 em 3 horas? Por muito tempo, no que se refere a um processo de reeducação alimentar, foi comum utilizar essa estratégia como forma de acelerar o metabolismo. No entanto, de acordo com as nutricionistas Emilie e Emilene Juarez (As Emis), a orientação não passa de um mito, que deve “cair por terra”.

Em entrevista ao BNews Summer, as mentoras de emagrecimento informaram que a estratégia não é, de fato, necessária. “O nosso corpo para tudo dá sinais, e para a fome, ele também dá sinais. Então, às vezes, a pessoa que atende essa regra de comer de 3 em 3 horas acaba comendo sem necessidade, achando que vai acelerar o seu metabolismo”, informou Emilie.

“Pode ser uma estratégia para a pessoa não exagerar nas próximas refeições, mas não considerar que é uma regra”, acrescentou Emilene.

As especialistas também chamaram a atenção para o fato de que o cronograma das refeições deve ser definido de acordo com a rotina do paciente, para possibilitar o processo de reeducação alimentar.

“Se a minha rotina não atende eu estar comendo de 3 em 3 horas, eu posso escolher uma outra estratégia que faça com que eu me alimente melhor na maior parte do meu tempo”, orientou Emilie. "Isso de comer de 3 em 3 horas não é obrigatório, é um mito que realmente ainda precisa ser quebrado na cabeça das pessoas”, garantiram as nutricionistas.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp