BNews TV

Junho Verde: Porta-voz fala sobre sustentabilidade e destaca projetos do Grupo Petrópolis

Divulgação
Alaercio Nicoletti Junior é Gerente Corporativo de Sustentabilidade e Melhoria Contínua, do Grupo Petrópolis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/06/2022, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao projeto Junho Verde BNews, Alaercio Nicoletti Junior, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis, falou sobre a importância da sustentabilidade no ramo empresarial.
"Falando no mundo empresarial, não dá pra se falar em estratégia organizacional sem falar em sustentabilidade ou em ESG. Basta ver em qualquer meio de comunicação que temos uma enxurrada de reportagens, de matérias tratando desse tipo de assunto. É um assunto que está super no dia-a-dia das empresas de todos os portes", destacou.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia
Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

Ainda durante a entrevista, Nicoletti destacou que empresas que se preocupam com essa temática tem vantagens: "Para conseguir investimentos, para atrair dinheiro no mercado, pra lançar papéis no mercado as empresas que fazem ações genuínas de ESG ou sustentabilidade, as que estão preocupadas com a agenda ambiental, elas conseguem empréstimos e lançar papéis no mercado com menos custos, com menores taxas".
Confira a entrevista abaixo:
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp