BNews Folia

Ilê entrega cerca de 70 fantasias a foliões lesados após fraude de vouchers

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/03/2019, às 13h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (4), uma outra confusão aconteceu em frente à sede do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade, em Salvador. O bloco afro teve vouchers que dão direito às fantasias da atração fraudados e alguns associados ficaram sem vestimentas, no sábado (2), terceiro dia oficial de Carnaval em Salvador.

Depois do ocorrido, a direção informou que os associados prejudicados teriam fantasias para desfilar na segunda e terça-feira (5). A confusão aconteceu nesta manhã, durante a entrega dessas camisas. Muitos alegaram que mesmo com o voucher não receberam a fantasia. 

Procurada pelo BNews, a assessoria do bloco afro explicou que cerca de 70 fantasias foram entregues aos foliões que haviam sido lesados pela fraude. Além disso, reformou que o Bloco Ilê Aiyê acionou a Polícia Civil, e o caso está sendo investigado.

Leia a nota na íntegra:
“Nesta manhã de segunda-feira, cerca de 70 fantasias foram entregues aos foliões do Bloco Ilê Aiyê que haviam sido lesados pela fraude sofrida pelo bloco, identificada no último sábado, quando foram identificados vouchers de cortesia falsificados, que gerou a entrega excedente de fantasias para pessoas que compraram esses vouchers adulterados. Como a entidade produz a indumentária na medida exata prevista pelas vendas e cortesias para amigos e parceiros, novas fantasia foram produzidas e entregues hoje aos prejudicados, portadores de vouchers de cortesia verdadeiros. É prática do Ilê Aiyê alertar, ano após ano, que a relação comercial de compra de fantasias deve acontecer apenas e estritamente com o próprio bloco. Os vouchers em questão não devem nem ser vendidos nem comprados, portanto as pessoas que estiveram hoje de manhã na sede portando vouchers falsificados ficaram, obviamente, sem acesso à indumentária, o que gerou burburinho na frente da sede da entidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações, localizada na Baixa do Fiscal”.

Relacionadas
Ilê: foliões se revoltam com atraso na entrega da fantasia horas antes do desfile
Ilê diz que fraude provocou confusão com fantasias; Polícia Civil foi acionada
Vovô do Ilê diz que entidade foi vítima de golpe: “fantasia de bloco grande é uma moeda muito forte”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp