Polícia

Secretário de Segurança Pública volta a criticar número de ambulantes no Carnaval e sugere parceria com prefeitura

BNews
Coronel Anselmo Brandão destacou que o asfalto foi reduzido e as calçadas cresceram, além do aumento da quantidade do público  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/02/2020, às 11h53   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, voltou a criticar, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (26), o número de ambulantes presentes no Circuito Barra/Ondina e sugeriu uma parceria com a prefeitura para a folia do próximo ano.

“Isso impacta no Carnaval, principalmente na quinta e na sexta. Temos que fazer uma pactuação com a prefeitura para o próximo ano”, disse, ao apresente os dados do público de cada circuito e dia.

Segundo a pasta, foram 851 mil pessoas que passaram nos três principais circuitos na quinta-feira de Carnaval, 2 milhões na sexta, 2,4 no sábado, 2,2 no domingo, 2,4 na segunda-feira e 1,7 milhão na terça-feira.

O Comandante-geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Anselmo Brandão, reforçou a crítica do secretário sobre o número de ambulantes, além de elencar outras variáveis.

“As ruas sofreram modificações, o asfalto foi reduzido e as calçadas cresceram, a quantidade do público. Criticar colocando a conta na Polícia é fácil, ninguém vê essas variáveis “, disse.

Anteriormente, o secretário já tinha relacionado o aumento de brigas com maior presença de ambulantes nos circuitos. Já o prefeito negou a informação, e afirmou que a "percepção" é de que houve uma redução no efetivo da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp