Brasil

“Pensei que ia morrer”, diz marinheiro que levou oito pontos nas costas após ser atacado por capivara

Arquivo pessoal
Clube da Aeronáutica informou que estuda ações para prevenção de novos incidentes   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 14/09/2021, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um marinheiro de 52 anos foi atacado por uma capivara enquanto nadava no Lago Paranoá, no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), no Distrito Federal. Antônio Sampaio Nascimento estava trabalhando quando foi surpreendido pelo animal na última segunda-feira (13). O marinheiro levou oito pontos nas costas.

Em entrevista ao site Metrópoles, a vítima disse que não percebeu que a capivara estava na água, e que apenas sentiu o animal subindo em suas costas. “Foi um pavor. Senti um peso grande nas costas e já imaginava que era uma capivara, porque é o que mais tem por aqui. Senti muita dor na hora e pensei que ia morrer”, relembrou Antônio que trabalha há 34 anos no local.

Leia também:Cachorro é resgatado após ser enterrado vivo em São Paulo

De acordo com a reportagem, após o animal se afastar, Antônio saiu da água e foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). “Uma situação que eu nunca achei que aconteceria comigo. Sabia de ataques de capivara, mas nunca tinha acontecido aqui onde eu trabalho. Não sei dizer se o animal se sentiu ameaçado, não sei o motivo do ataque”, afirma o homem.

Ao site, o Clube da Aeronáutica informou que estuda ações para prevenção de novos incidentes. Por meio de nota, a diretoria do estabelecimento explicou que o servidor foi prontamente atendido, conduzido a uma unidade hospitalar e passa bem.

“O clube reitera sua constante preocupação em adotar medidas relacionadas à segurança de seus empregados e associados, visando sempre oportunizar a prática de atividades sociais, desportivas, recreativas, artísticas e culturais. Sendo assim, serão estudadas ações para prevenção de novos incidentes como o ocorrido”, comunicou.

Matérias relacionadas:

Bombeiros salvam gato e hamster de incêndio dentro de apartamento

Gato idoso que estava em abrigo é adotado após pedido de ajuda viralizar; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp