Brasil

Governo do Rio Grande do Norte autoriza realização da micareta Carnatal só para vacinados

Divulgação
O evento está previsto para ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro na Arena das Dunas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2021, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização Carnatal em 2021 desde que haja o cumprimento do protocolo sanitário aprovado além da manutenção do atual cenário epidemiológico. De acordo com o jornal Tribuna do Norte, a decisão foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (16), entre gestores da Secretaria Estadual de Saúde. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro na Arena das Dunas.

Desde o fim de agosto, a Destaque Promoções, empresa que realiza o Carnatal, elaborou um protocolo para a realização da micareta, determinando normas desde o fluxo de pessoas até à obrigatoriedade de vacinação por parte dos participantes

Ficou decidido que para a realização da festa, será necessário que o cenário epidemiológico no Rio Grande do Norte esteja igual ou melhor do que o atual. Caso ocorra uma nova onda de casos da covid-19 e os hospitais voltem a ficar cheios, a micareta será suspensa. Além disso, somente pessoas vacinadas com as duas doses poderão participar da micareta e será obrigatória a realização de um evento teste ainda no mês de outubro.

Um dos principais nomes da folia em Natal, o cantor Ricardo Chaves esteve na cidade nesta quinta-feira (16) e comemorou a liberação da festa. “A confirmação de que o Carnatal vai acontecer em dezembro, é uma sinalização de que as coisas estão voltando ao normal", afirmou ao Blog do Marrom.

Na expectativa de que aconteça o mesmo em Salvador para o Carnaval de 2022, que deve ser definido pelo prefeito Bruno Reis em outubro, o cantor - que lamentou não poder comemorar 40 carnavais em 2021, disse não ver motivos que impeçam a realização.  

Matérias relacionadas:

Rumores sobre Carnaval indoor "não passam de meras conjecturas", diz Bruno Reis

Bruno Reis afirma já ter prazo para decidir sobre realização do Carnaval e do Réveillon de Salvador

Bruno Reis diz que haverá Carnaval após vacinação de maiores de 12 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp