Esporte / Brasileiro Série B

Ignácio projeta início do Bahia na Série B e comenta vídeo de jogadores do Azuriz-PR

Bruno Queiroz/EC Bahia
o zagueiro Ignácio comentou sobre o período sem jogos após eliminações no Baiano e na Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Bruno Queiroz/EC Bahia

Publicado em 29/03/2022, às 19h47   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com calendário confortável até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia está aproveitando o tempo para aprimorar a equipe e melhorar o desempenho. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (29), o zagueiro Ignácio comentou sobre o período sem jogos após eliminações no Baiano e na Copa do Nordeste e projetou um início forte na competição nacional.

"Olhando pelo lado bom, temos aí desde quando saímos uns 20 dias de preparação até o início da Série B, então está sendo importante para aprimorar algumas coisas onde nós precisamos melhorar. Está sendo bastante importante para a gente se preparar bem e iniciar a Série B forte", disse o zagueiro. 

Leia mais:

Sport vence o CRB e decide a Copa do Nordeste contra o Fortaleza

Sem sustos, Portugal bate a Macedônia do Norte e está garantido na Copa do Mundo 2022

Marta sofre lesão no joelho e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado


Rebaixado para a Série B na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Bahia é um dos clubes que entra na competição com o objetivo de conquistar o acesso. Ignácio reforçou a necessidade de voltar para a elite do futebol nacional.

"A expectativa é a melhor possível. A gente tem ciência da importância da competição. Temos que colocar o clube de volta à Série A, que é de onde nunca deveria ter saído, então, estamos trabalhando forte para iniciar a Série B forte e buscar o objetivo que é o acesso", comentou. 

Desde que foi contratado pelo Bahia, esta é a primeira vez que Ignácio está tendo oportunidade de ter sequência como titular do clube. Ao lado do zagueiro Luiz Otávio, ele é um dos jogadores de confiança do técnico Guto Ferreira no elenco.

"Eu cheguei aqui em 2018, venho esperando essa oportunidade de ter essa sequência, graças a Deus depois de idas e vindas, saí para o CSA, para a Chape, esse ano eu voltei, o professor Guto me deu essa oportunidade, então estou buscando cada dia mais melhorar para continuar agarrando as oportunidades que estão aparecendo", disse o defensor.

"O Luiz Otávio, antes de eu sair, ele já tinha chegado, já o conhecia. Então ele está sendo muito importante, até para o meu crescimento, é um cara que nos ajuda bastante e eu me sinto bem atuando ao lado dele", apontou Ignácio. 

Além do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai entrar em campo pela Copa do Brasil. Em sorteio realizado na última segunda-feira (29) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores do Azuriz-PR, adversário do Bahia na competição, comemoraram o duelo com o Tricolor. 

"Eu acabei vendo o vídeo, mas nossa resposta tem que ser dentro de campo, então vamos trabalhar forte para dar resposta dentro do campo", prometeu o zagueiro. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp