Cidades

Vídeo mostra 'cascata' no elevador do aeroporto de Salvador

Publicado em 21/11/2016, às 12h25   Redação Bocão News



A chuva que atingiu a capital baiana neste domingo (20) deixou o serviço do elevador do aeroporto de Salvador comprometido. Um leitor do Bocão News registrou a infiltração no equipamento, que passa por esta situação toda vez que chove.
Obras
O aeroporto da capital baiana chegou à Olimpíada tentando concluir obras que deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo. A obra, que prevê a ampliação da área de check-in, novas esteiras de bagagem e ampliação de banheiros, além da reforma de elevadores e rampas de acesso, deveria ser entregue em abril de 2014, meses antes do Mundial.
Ela não foi concluída para a Copa, não ficou pronta para a Olimpíada e continua sem prazo de conclusão.  O custo da reforma aumentou nesse período. Iniciada em 2012 com um orçamento de R$ 87,2 milhões, a obra teve o orçamento ampliado para R$ 112,5 milhões.
Lojas fechadas
No início deste mês, o Bocão News divulgou que a desaceleração no fluxo de passageiros afeta pontos de vendas no aeroporto de Salvador. Com os passageiros mais contidos e buscando opções ao transporte aéreo, o movimento nos aeroportos também registrou queda neste ano.  Nos 60 terminais administrados pela estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a redução atingiu 7,66% e o fluxo caiu de 55,7 milhões para 51,5 milhões de pessoas.
No aeroporto da capital baiana, a reportagem do Bocão News verificou o fechamento da Free Shop e da Duty Free. Além disso, um banheiro masculino e uma escada rolante foram interditados. A reportagem procurou a assessoria da Infraero na quinta-feira (10) e até às 14h30 desta sexta-feira (11) nenhum posicionamento foi enviado. Leia mais aqui.


Publicada originalmente dia 21 às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp