Cidades

Ilhéus: professores não iniciarão ano letivo enquanto não houver pagamento

Imagem Ilhéus: professores não iniciarão ano letivo enquanto não houver pagamento
Salários de dezembro e o 13º ainda não foram pagos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2013, às 16h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus, no sul baiano, decidiram após assembleia que não iniciarão o ano letivo nas escolas da cidade enquanto a prefeitura não efetuar pagamento do salário de dezembro e o 13º do ano passado, ambos atrasados. A assembleia aconteceu em um auditório do Centro da cidade e a expectativa é que o poder público faça uma “proposta satisfatória”.
No mês passado, o secretário municipal da Administração, Ricardo Machado, combinou que haveria o pagamento dos servidores, mas até o momento não houve nenhum repasse aos servidores. De acordo com os diretores da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato), o secretário foi avisado do prazo da categoria, mas também não reabriu o canal de negociações.
Os professores prometem procurar o Município para refazer as negociações sobre o pagamento. Nos próximos dias 18 e 19 os mestres participarão da Jornada Pedagógica em Itabuna e, caso não haja o pagamento, nem deste evento farão parte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp