Cidades

Atlântico Transportes assume parte das linhas da BTM no Litoral Norte

Divulgação
As linhas circulavam entre Lauro de Freitas e o Litoral Norte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 12h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Atlântico Transportes assumiu, desde o último dia 14 de março, três linhas operadas pela empresa BTM (Bahia Transportes Metropolitanos), que deixou de rodar por falta de combustível, reflexo da crise financeira pela qual passa a empresa. De acordo com funcionários, desde 2017 a BTM vem apresentando graves problemas financeiros.

As linhas circulavam entre Lauro de Freitas e o Litoral Norte. Com isso, a Atlântico Transportes cobre cerca de 15% das linhas operadas pela BTM. São elas: Arembepe/Aeroporto, Canto dos Pássaros/Aeroporto e Monte Gordo/Aeroporto, que suprem boa parte da demanda dos moradores de comunidades localizadas na Linha Verde.

Leia também:
Bruno Reis aguarda ajuda de Bolsonaro para não aumentar tarifa de ônibus
Protesto de ex-rodoviários impede entrada e saída de ônibus da Estação da Lapa
“Sem ajuda do Governo do Estado, vai colapsar”, diz Bruno Reis sobre transporte público

De acordo com a funcionária Marlene Sá, do guichê da empresa na estação rodoviária, a paralisação da última quinta (17) acarretou prejuízo à empresa, causando danos também a passageiros de outros municípios além de Lauro de Freitas. Outras localidades afetadas pela paralização foram Jauá, Arembepe, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Imbassaí, Praia do Forte, Porto Sauípe, Subaúma, Sítio do Conde, Conde, Itanhi, Rio Real, Esplanada, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Marlene informou ainda que a empresa não medirá esforços para atender a população prejudicada pela interrupção das atividades da BTM. “Nós pedimos que os usuários das linhas entrem em contato conosco para nos ajudar a definir os melhores horários para que essas linhas atendam às necessidades deles”, solicito. Para isso, os usuários devem entrar em contato através da Ouvidoria da Atlântico, pelo WhatsApp (71) 99979-1000.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp