Cidades

Baianos presos por tráfico internacional de drogas na Tailândia são soltos; entenda o caso

Reprodução/Redes Sociais
Presos com cocaína em Bangkok, os três baianos divergem sobre o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/10/2022, às 19h40   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Os três baianos que foram presos por tráfico internacional de drogas na Tailândia foram soltos e voltaram para o Brasil. Segundo a advogada das irmãs, ambas foram liberadas no último sábado (15). Já o advogado do terceiro jovem envolvido afirmou que o cliente não quer divulgar informações sobre o caso.

Os jovens, residentes de Amélia Rodrigues e Feira de Santana, cerca de 100 Km de Salvador, foram identificados como Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, acompanhadas por um terceiro baiano, Laécio José Paim das Virgens Filho.

Presos com cocaína no dia 13 de junho, no aeroporto de Bangkok, os três jovens declararam versões diferentes sobre o ocorrido. Segundo Kelly Cavoli, responsável pela defesa das irmãs, ambas haviam sido enganadas. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Subaé, a advogada contou que, apesar de suas clientes estarem no Brasil, preferem não falar com a imprensa por conta do estado psicológico.

Conforme falas de Kelly, devido à denúncia por falta de provas, um órgão similar ao Ministério Público da Tailândia decidiu por encerrar o processo. Logo em seguida, as feirenses receberam uma espécie de alvará e tiveram os vistos regularizados.

De acordo com o g1, familiares de Laécio José Paim, o terceiro jovem envolvido no caso, disseram que não sabiam que ele viajaria para outro país e que também não tinham conhecimento do envolvimento de Laécio com o tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp