Cidades

MP firma acordo com responsável por jornal com conteúdo homofóbico no condomínio Le Parc

Reprodução/Divulgação
homem deverá produzir cards e folders informativos sobre os direitos da população LGBTIA+  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 10h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o responsável pela distribuição do jornal de nome ‘Redpill e Rapadura’, com conteúdo considerado homofóbico, em unidades do condomínio Le Parc Residential Resort, em outubro de 2021. O homem deverá produzir cards e folders informativos sobre os direitos da população LGBTIA+, que serão publicados em jornal de grande circulação, em Salvador, para evidenciar a necessidade do respeito à existência e dignidade dessa parcela da população. Serão um total de 10 mil exemplares das peças de divulgação, que vão ser utilizadas em campanhas educativas e ações do MP. A ação aocorre na semana em que se celebra o Dia Nacional de Combate à Homofobia, nesta segunda-feira, 17.

O responsável pela distribuição do jornal se comprometeu ainda a produzir infomail e cards, para divulgação nos veículos de comunicação interna do condomínio. Segundo a promotora de Justiça Márcia Teixeira, os representantes do condomínio Le Parc viabilizarão a divulgação interna dos materiais. No dia 20 de outubro do ano passado, o responsável pela distribuição do jornal compareceu a uma audiência no MP para se retratar e confirmar que ele de fato distribuiu os jornais, e que os recebeu das mãos de terceiros, porém afirmou ter realizado a divulgação no Le Parc, “sem se dar conta das regras do condomínio”.

Leia Mais:

Amor acima de tudo: Família conta processo de aceitação de filho gay

Enfermeiro denuncia caso de homofobia em academia de Salvador

PF avança em investigação sobre crime de homofobia contra senador petista

“De acordo com o relatório realizado e disponibilizado em 2021 pelo Grupo Gay da Bahia, uma pessoa LGBTIA+ morre a cada 29 horas”, destacou a promotora de Justiça Márcia Teixeira. Ela destacou que, caso a pessoa seja vítima de homotransfobia, deve ir à uma delegacia registrar o Boletim de Ocorrência ou procurar o Ministério Público da sua cidade. “Em Salvador, você pode enviar e-mail para a Promotoria de Direitos Humanos, com atribuição na defesa dos direitos LGBTIA+ pelo endereço eletrônico [email protected] ou ligar para (71) 3103-6687/6688. No interior do estado, basta acessar atendimento.mpba.mp.br ou enviar e-mail para [email protected]”, explicou a promotora de Justiça Márcia Teixeira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp