Denúncia

Enfermeiro denuncia caso de homofobia em academia de Salvador

Arquivo Pesssoal

Aluno registrou boletim de ocorrência contra instrutor após sofrer homofobia em academia

Publicado em 19/01/2022, às 16h06 - Atualizado às 16h40    Arquivo Pesssoal    Redação

Um aluno da academia Ávila Fitness, localizada no bairro de Brotas, em Salvador, denuncia um caso de homofobia sofrido por ele no local.

Abdon Brito, enfermeiro, de 29 anos, conta que a situação ocorreu quando ele chegou na academia, por volta das 21h15 de terça-feira (18).

“Quando entrei na academia o instrutor estava com dois alunos héteros e falou ‘esse viadinho chegou, que não treina, e fica apenas tirando foto’. A fala ofensiva e homofóbica me paralisou, me impedindo de treinar por me sentir humilhado, e desrespeitado, me fazendo retornar para casa”, relatou o aluno o jornal Correio.

Leia também: BBB22: Vyni recorda caso de homofobia: 'Me dói até hoje'

Abdon diz que, após ouvir a ofensa homofóbica, chegou a questionar o instrutor pela fala, mas ele negou que tenha dito a frase.

"Na hora, eu questionei ao professor a fala e ele negou, mesmo eu provando que eu ouvi claramente a sua fala junto com outros alunos. Na hora, solicitei cancelamento da matrícula, e questionei ao mesmo a fala ofensiva a minha pessoa. Sou uma pessoa ética, com matricula na academia paga, e que jamais cometi nenhuma ofensa ao instrutor. Comuniquei ao coordenador da academia a situação, dizendo que iria cancelar e expus a situação feita pelo funcionário da academia. Ao chegar em casa, liguei para academia, e o coordenador me informou que o instrutor confessou que tinha dito a difamação direcionada a mim", afirma a vítima.

Nesta quarta-feira (19), o enfermeiro registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Nas redes sociais, a Academia Ávila Fitness declarou repudiar "qualquer ato ou intenção que expresse a homofobia" e informou que o instrutor acusado foi afastado do trabalho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre