Cidades

Oito pessoas são eletrocutadas no interior da Bahia; jovem de 19 anos não resistiu e morreu

Reprodução/Informe Baiano
Duas vítimas eletrocutadas sofrem risco de morte; outras cinco estão em observação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Informe Baiano

Publicado em 20/06/2023, às 21h56 - Atualizado às 22h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos oito pessoas foram eletrocutadas na tarde desta terça-feira (20), em Senhor do Bonfim, cidade do interior da Bahia. Uma das vítimas, identificada como Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, não resistiu e morreu.

De acordo com o site Informe Baiano, postes de energia estavam sendo instalados manualmente. Trabalhadores cavavam buracos para colocar o poste de ferro, que acabou tocando na rede de alta tensão. Chovia no momento do acidente.

Ainda segundo o site, as vítimas foram socorridas por profissionais de saúde no local. Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional de Senhor do Bonfim (HDAM) e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Duas pessoas correm risco de morte e outras cinco estão em observação.

A Coelba, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado, emitiu nota enviada ao Informe Baiano confirmando que o acidente aconteceu após serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, mas que não são de responsabilidade de implantação e operação da empresa.

Leia a nota completa:

“O acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (20/6), em Senhor do Bonfim, aconteceu após serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, cuja responsabilidade de implantação e operação não são da Neoenergia Coelba. A descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação. A distribuidora informa, ainda, que nenhum profissional da empresa estava envolvido no serviço. Profissionais da companhia foram encaminhados ao local e verificaram que a rede elétrica está integra, e seguem os padrões técnicos previstos pela legislação do setor”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp