Cidades

Pai fala sobre a dor de perder dois filhos durante desabamento no Sul da BA

Reprodução/TV Globo
Os filhos estavam dormindo no momento em que casa da família desabou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 15/12/2021, às 12h08   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O soldador Cássio dos Santos estava retirando a água da porta de casa durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Itamaraju, na região Sul do estado da Bahia, no dia 8 de dezembro. Em um dos cômodos da casa da família, seus dois filhos, Ana Cecília, 4 anos, e Cícero Neto, 9 anos, dormiam, até que a força de um deslizamento de terra derrubou o imóvel e os escombros os soterraram. Os dois, além de um tio, morreram.

Nesta quarta-feira (15), durante entrevista à equipe de reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, o pai das crianças relembrou o dia em que perdeu os filhos e o cunhado. Além de falar sobre a dor de não ter mais os pequenos ao seu lado, ele também fez um apelo.

“Momentos difíceis que estamos passando por perder dois filhos e o meu cunhado. As coisas de Deus não podemos questionar, então nós perdemos tudo, inclusive dois tesouros, que Deus deixou nesta terra para cuidarmos. Creio que eles estão sendo bem mais cuidadosos com o nosso Senhor Jesus”, disse Cássio. 

“Não temos mais onde morar, estamos ficando na nossa própria igreja, estamos aguardando ajuda de cada uma que está ouvindo. Eu peço muito a Deus que toque no coração de vocês [...]   Meus filhos vocês não podem me dar, mas a felicidade de um lar é o que eu mais quero”, completou o pai.

Reprodução/TV Globo
Cássio falou sobre a dor de perder dois filhos e o cunhado durante desabamento Foto: (Reprodução/TV Globo)

Destruição

Até o último sábado (11), a estimativa da Defesa Civil é que, em Itamaraju, 600 pessoas estevam desabrigadas e 400 desalojadas. O temporal chegou ao município na madrugada do dia 7 de dezembro, quando houve o desabamento da casa da família de Cássio.

De lá pra cá, a chuva provocou alagamentos, muitas inundações e deslizamentos. A população chegou a ficar ilhada, já que os três acessos à cidade foram bloqueados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp